segunda-feira, 18 de junho de 2018

Petrópolis (RJ) promove Copa Imperial de Mountain Bike

A cidade natal de Henrique Avancini, o terceiro melhor mountain biker do mundo pelo ranking da UCI, conta agora com a sua primeira competição de MTB fixa no calendário esportivo da cidade: a Copa Imperial de Mountain Bike, organizada pela Prefeitura de Petrópolis (RJ).

A estreia será realizada no dia 5 de agosto com largada às 7h30 na Praça de Secretário. A prova acontece com percursos de 28 quilômetros e de 50 quilômetros pelas trilhas da região. Serão disponibilizadas 300 inscrições gratuitas no site da prefeitura. O evento também vai arrecadar latas de leite em pó, que serão entregues a instituições filantrópicas.




De acordo com matéria publicada pelo jornal local Diário de Petrópolis, "os principais ciclistas da cidade estão aprovando a novidade, que vai reunir atletas amadores e profissionais de todo o Estado". Em entrevista ao mesmo veículo, o pentacampeão estadual do Rio de Janeiro, o petropolitano Wolfgang Soares, destacou que este esporte precisa de mais espaço e ficou feliz com a iniciativa da prefeitura.

Wolfgang Soares: atleta da Caloi Avancini Team é petropolinato e pentacampeão estadual do Rio

"É uma iniciativa muito importante para o Mountain Bike, trazendo mais espaço de competição para a nossa cidade e para o Estado do Rio de Janeiro. É bacana a prova acontecer em dois percursos, oferecendo a oportunidade também para os iniciantes. Petrópolis tem grande tradição na modalidade e ganha muito com uma prova nesse estilo", garante Wolfgang.

A Prefeitura de Petrópolis disponibilizará 300 inscrições gratuitas em seu site para incentivar a participação no evento.

Com informações de Diário de Petrópolis
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2021 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top