segunda-feira, 9 de julho de 2018

Driven: novo conceito para sistemas de transmissão nas bikes


E se você quisesse repensar completamente o sistema de transmissão de uma bicicleta para ter menos atrito, menos peso e ocupar menos espaço? Isso é o que a CeramicSpeed ​​fez com seu novo conceito de transmissão Driven, contando com um par de pinhões em um eixo de transmissão de carbono acoplado a um cassete completamente plano.

Outros destaques para você:


De acordo com a CeramicSpeed, Driven é "um revolucionário conceito de transmissão que estabelece novos padrões de eficiência e elimina a necessidade de desviadores e correntes". "Nosso objetivo era claro: projetar o sistema de transmissão mais eficiente que se possa imaginar. Em parceria com o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Colorado, criamos um conceito de eixo de transmissão que utiliza 21 rolamentos CeramicSpeed ​​e define uma nova referência como o sistema de tração mais eficiente do mundo".




De acordo com a CeramicSpeed, "Driven cria 49% menos fricção quando comparado com o sistema de transmissão líder de mercado. Um sistema de transmissão tradicional de corrente contem oito pontos de atrito de deslizamento, que são gerados a partir da articulação da corrente nesses pontos. Driven impressionantemente elimina todos os oito pontos de atrito de deslizamento.


Para obter o máximo desempenho, o Driven utiliza rolamentos CeramicSpeed ​​em um sistema de eixo de transmissão estilo pinhão. No total, 21 rolamentos desempenham um papel crucial na funcionalidade e eficiência. Graças ao atrito de rolamento extremamente baixo e longevidade, os rolamentos transferem o torque do anel dianteiro através do eixo de acionamento, em seguida, para a engrenagem traseira de 13 velocidades.




Os testes da CeramicSpeed ​​mostram que a eficiência máxima típica de um Dura-Ace é de cerca de 98%, e uma versão otimizada do CeramicSpeed ​​é de 98,5%. Nós realmente estamos falando sobre ganhos incrementais. O novo sistema Driven alcançou 99% de eficiência no mesmo teste. Quando você começa a adicionar coisas como degradação de lubrificantes de cadeia e atrito de cadeia cruzada, as coisas pioram para o sistema de transmissão tradicional. E esses números de pico? Isso é em uma potência média de cerca de 500 watts. Se você não está colocando esse tipo de poder, os números ficam um pouco piores. Em 200 watts, o DA está em torno de 96,75% e a versão otimizada é 97,75%. O sistema Driven está em 98,75%. Colocando os números em outro formato, eles dizem que em 250 watts, Driven tem 32% menos atrito do que o sistema de transmissão DA otimizado CeramicSpeed ​​e 49% menos atrito do que um grupo de ações Dura-Ace.


Se os números de atrito não o impressionarem, há outros benefícios também. É potencialmente muito mais aerodinâmico e é definitivamente mais leve. O medidor de energia pode ser integrado ao eixo de acionamento e as combinações de engrenagens são quase infinitas. O cassete pode adicionar quantas velocidades quiser (dentro da razão, é claro), porque não precisa de largura adicional para adicionar mais velocidades.

Vencedor do Prêmio Eurobike 2018


Driven foi o vencedor do prêmio Eurobike, um dos prêmios de design mais reconhecidos na indústria de bicicletas. 366 entradas foram acessadas e avaliadas por um painel independente de juízes especialistas. O protótipo original será exibido no estande da CeramicSpeed ​​na Eurobike B3-205, de 8 a 10 de julho de 2018.


Com informações de CeramicSpeedBikeRumor!
Tradução livre
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1 comentários:

  1. Parece até com aqueles produtos que vende no polishop. Num sei se isso vai ser bom pras bikes...

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