sexta-feira, 13 de julho de 2018

Henrique Avancini vence o short track em etapa da Copa do Mundo de MTB

Avancini no momento da chegada, em Vallnord. Imagem: Reprodução/RedBull TV

Henrique Avancini protagonizou mais um momento inédito para o Mountain Bike brasileiro no cenário mundial ao vencer o short track da quinta etapa da Copa do Mundo de MTB, realizada nesta sexta-feira, 13 de julho, em Vallnord, Andorra.

Na prova, realizada a 2 mil metros de altitude, a vitória do brasileiro começou a se desenhar logo após a largada, quando Avancini foi para a ponta do pelotão mostrando bastante disposição. Durante as oito voltas, a liderança foi sendo alternada entre vários atletas, mas a presença do atleta da Cannondale Factory Racing era sempre constante.

Na última volta, Avancini brilhou ao partir para o ataque e conquistar sua primeira vitória na Copa do Mundo de MTB, em meio aos gigantes da categoria.

Destaques para você


"É maravilhoso, estou me sentindo no topo do mundo", afirmou Avancini após vencer a sua primeira etapa XCC Short Track em uma Copa do Mundo. Ainda na entrevista, o atleta destacou que não pedala sozinho, mas junto com Brasil inteiro.

"Na última semana consegui meu primeiro pódio em etapas da Copa do Mundo de Cross Country. Hoje não imaginava isso acontecendo. Como eu costumo dizer, eu não pedalo por mim. Eu pedalo pelo meu país e pelo meu esporte. Eu pedalo pelas coisas que eu acredito", afirmou.

Henrique Avancini cruzou a linha de chegada seguido por Mathieu Van der Poel, Gerhard Kerschbaumer, Nino Schurter e Luca Braidot. Pódio para os três primeiros colocados.

Domingo, 15 de julho, tem mais. A transmissão começa às 9h30, com narração em português no site da RedBull TV.
.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top