terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Categorias femininas passam a ser oficiais na CIMTB Michelin

Foto: Bruno Senna/CIMTB Michelin

A Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) começa a temporada trazendo novidades. Em busca de valorizar o esporte, a organização fez algumas mudanças nas categorias. Agora, todas as Femininas fazem parte da CIMTB Michelin, ou seja, são categorias oficiais e contam pontos para a Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Mineira e Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro. Além disso, duas novas categorias foram criadas: a Over 65 e Sub65. A primeira etapa do evento é em Petrópolis, entre os dias 9 e 10 de Março.




Apesar das categorias femininas serem oficiais, não é necessário que a competidora seja filiada. A mudança foi feita para acompanhar a valorização do esporte através da CBC. Agora, as categorias femininas começam na Sub15 e vão até Over50.

“Anteriormente as Femininas faziam parte da Copa Sense Bike de Amadores, e nós nos esforçávamos para incluir esses pontos nos rankings estaduais e o nacional. Agora, vamos acompanhar as alterações da CBC e as categorias femininas passam a ser Oficiais”, explicou o organizador do evento, Rogério Bernardes.


Além das mulheres, os atletas acima de 60 anos também terão novas categorias. Anteriormente, o evento disponibilizava a Over 60, que incluía todos os atletas acima de 60 anos. Agora, serão duas: Sub65 para nascidos entre 1959 a 1955 e Over65, de 1954 e anos anteriores.




Para o atleta Hélio Vilela de Carvalho, de 68 anos, a mudança vai equilibrar a competição. “Eu fiquei muito feliz porque vai equalizar a categoria. Na nossa idade, cinco anos ou mais faz muita diferença e com isso vamos competir de forma mais equilibrada. Para mim, que já estou com 68 anos, tenho certeza que terei um resultado diferente em relação aos outros anos”, disse o atleta.

Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top