sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Confira as etapas do calendário CIMTB Michelin 2019


O calendário 2019 Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) foi planejado com foco na valorização da competição e interação de forma decisiva para a busca de pontos no ranking mundial para os atletas brasileiros, proporcionando o intercâmbio com os melhores atletas do mundo presentes nas etapas no Brasil.

A primeira etapa da CIMTB será uma estreia. A cidade de Petrópolis é palco da CIMTB Michelin com Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1 e Short Track (XCC) Classe 3 com 70 pontos para o campeão no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O evento também oferecerá o XCO para categorias da CIMTB e Copa Sense Bike de Amadores.




A segunda parada é em Araxá. Em 2019, a etapa será uma das três provas do mundo classificada como SHC, na qual o atleta campeão soma 160 pontos no ranking da UCI. A novidade é que o evento acontece durante quatro dias para a Super Elite e vai exigir muita força e físico dos atletas já que começa com uma Maratona (XCM) na quinta-feira, seguida do Time Trail (XCT) de sexta-feira, o Short Track (XCC) de sábado e encerrando a competição, o Cross Country Olímpico (XCO) de domingo. A decisão será a partir da somatória de tempos das quatro provas. Para as demais categorias, acontecerá o XCO no sábado e no domingo.

A terceira etapa é em Ouro Preto. O evento continua com o formato de 2018 e com uma etapa da UCI Junior Series. A competição oferece para a Elite o XCC e o XCO com 70 pontos para o campeão no ranking mundial. Para as categorias da CIMTB e Copa Sense Bike de Amadores as provas de XCO acontecerão no sábado e no domingo.

Fecha o calendário a etapa de Congonhas. O evento vai oferecer pelo 14º ano, o tradicional Desafio Internacional de Maratona para a Super Elite e também para as categorias da CIMTB e Copa Sense Bike de Amadores. O evento soma pontos para o ranking da UCI Marathon Series.




“O Calendário de 2019 ficou excelente, bem distribuído, e será decisivo na soma de pontos do Ciclo Olímpico de Tóquio 2020. Teremos muitas novidades que prometem deixar a CIMTB ainda mais atrativa e disputada para os atletas, equipes, patrocinadores e público. Será um verdadeiro show a cada etapa”, comentou o organizador Rogério Bernardes.

Confira o calendário CIMTB Michelin 2019


1º etapa: Petrópolis, 9 e 10 de março
SuperElite: XCO e XCC
Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike: XCO

2º etapa: Araxá, 25 e 28 de abril
SuperElite: XCM, XCT, XCC e XCO
Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike: XCO

3º etapa: Ouro Preto, 29 e 30 de junho
SuperElite: XCC, XCO
Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike: XCO

4º etapa: Congonhas, 17 e 18 de agosto
SuperElite: XCM e Desafio da Ladeira
CIMTB Michelin de Sub30 a Sub60, Dupla Pró e Ultra: XCM (62 km)
Demais categorias CIMTB Michelin e Copa Sense Bike e Duplas: XCP (42 km)
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top