terça-feira, 19 de março de 2019

Após troca de farpas, Avancini e Schurter se manifestam nas redes sociais

Nino Schurter e Henrique Avancini - Foto: Nick Muzik/Cape Epic

Após a troca de farpas em entrevistas ao fim do primeiro estágio do Cape Epic 2019, ocorrido nesta segunda-feira, 18 de março, Hnerique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Nino Schurter (Scott-SRAM) se manisfestaram nas redes sociais sobre o ocorrido.




Em seu Instagram, Avancini disse que passou na equipe do rival para "acalmar a situação, pedir desculpas pra ele e continuar com a corrida". O brasileiro reconheceu que durante a entrevista foi "agressivo" com a escolha das palavras.

"Eu o respeito como o melhor de todos os tempos deste esporte e espero que ele me respeite como um cara que se esforçou muito para competir em alto nível", disse.



Another good stage for me and @manuelfumic . We finished 2nd behind the fast Scott duo. Mostly of the stage was really smooth apart from one racing episode I had with Nino. From my point of view a race is raced only with legs when out there. For him, using words as a “mental game” during the race is part of it. We disagree on this point, which is alright. Most important, we BOTH agree that I over reacted on my first interview and was too aggressive with my choice of words, even if I don’t like the way he behaves at times during the race. Even if I don’t approve few things he does (and he also doesn’t like few things I do), I just passed by to talk to him and his team, clear the situation, apologize to him and crack on with the race. I respect him as The Best Ever of this sport and I hope he respects me as a guy that tries really hard to race at this level. . . . Mais uma boa etapa para mim e Manuel Fumic. Terminamos em 2º atrás do dupla da Scott. A maior parte do dia foi realmente suave, exceto um episódio que tive com Nino. Do meu ponto de vista, uma corrida é disputada apenas com as pernas quando estamos na pista. Para ele, usar palavras como um “jogo mental” durante a corrida é parte disso. Nós discordamos nesse ponto, e nada de errado em ter pontos de vista distintos. Nós dois concordamos que embora, da minha perspectiva eu não goste do que ele faz, em minha primeira entrevista fui agressivo com a escolha de minhas palavras. Mesmo que eu não aprove o comportamento dele (e ele também não gosta de algumas coisas que eu faço), eu apenas passei para falar com ele e sua equipe, acalmar a situação, pedir desculpas pra ele e continuar com a corrida. Eu o respeito como o melhor de todos os tempos deste esporte e espero que ele me respeite como um cara que se esforçou muito para competir em alto nível.
Uma publicação compartilhada por Henrique Avancini (@avancinimtb) em

Schurter, também pelo Instagram, falou sobre o desentendimento entre Avancini e ele no primeiro estágio do Cape Epic. "Estou muito triste com o estranhamento entre Avancini e eu na corrida".




"Eu lhe dou crédito por ter vindo se desculpar. No entanto, "eu nunca fui rude com qualquer um dos meus concorrentes, como ele explica. Eu respeito todos os meus colegas de corrida", declarou Schurter.

O suíço ainda quis jogar mais combustível nas chamas ao chamar o brasileiro de mentiroso. "A maneira como ele explicou as coisas para o público e seus fãs é uma mentira que eu não esperaria de um campeão que ele é", concluiu.

Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top