domingo, 3 de março de 2019

Pista XCO Henrique Avancini é inaugurada em Petrópolis

CIMTB pista Henrique Avancini em Petrópolis (RJ)

Descrita como desafiadora e divertida, a pista do Circuito Henrique Avancini, palco da primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) em 2019, foi inaugurada no dia 23 de março de 2019. Ela está localizada em Petrópolis (RJ), no São José Bike Club. No dia da inauguração, o local ficou aberto das 9h às 17h, para que os bikers pudessem conhecer e treinar.
 
O local já sediou o Campeonato Brasileiro de MTB XCO em 2015 e agora foi modificado dentro dos padrões da CIMTB e com a assinatura de Henrique Avancini. "Está mais trabalhado em relação ao brasileiro e a grande diferença é que é uma pista que demanda base de pilotagem", disse Avancini.


"Se você tem base de pilotagem, em uma ou duas voltas você vai dominar o circuito, se você não tem, você vai perceber com facilidade quais os tipos de técnica que você tem que trabalhar. Todo circuito se torna fácil quando você tem o domínio da técnica, quanto maior o domínio, a dificuldade vem pela velocidade maior", comentou Avancini que também publicou um vídeo mostrando a pista.

A pista foi construída no São José Bike Club, que fica no Vale do Cuiabá, Petrópolis (RJ). Os proprietários do local informaram que "juntamente com Henrique Avancini estamos investindo no desenvolvimento do esporte e o Circuito Henrique Avancini tem este propósito, lembrando que muitos atletas amadores começaram a pedalar regularmente após a edição do brasileiro em 2015".

Nós fomos conhecer a pista Henrique Avancini


A pista é impressionante, muito boa e bastante divertida, como havia descrito o campeão mundial de MTB Maratona, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing). Logo após a largada há uma subida enjoadinha, mas pedalável, e, após ela, o trecho é fluido.

Bicicleta GTSM1 com suspensão RockShox perto da placa CIMTB

Todas as partes de nível técnico mais elevado contam com linhas alternativas devidamente sinalizadas, mas deixamos um conselho: em alguns pontos você pode perder um tempo considerável ao fazer a linha mais fácil. Por exemplo, no Rock Garden da Jararaca a linha easy tem muitos curvas fechadas para esquerda e para a direita. 

Para o Rock Garden da Jararaca é bom seguir essa dica: se estiver chovendo em Petrópolis nunca tente passar pelo chicken line, pois o trecho vai estar com muita lama e poças. Logo, vale a pena tentar passar no meio das pedras.

É preciso ter atenção em algumas subidas que tem raízes. Elas estão muito (muito mesmo!) escorregadias e comprar um terreno ali não é algo tão difícil.


Como dito acima, fique sempre de olho na previsão do tempo e se antes dias antes da prova estiver chovendo em Petrópolis é certo muitos trechos da pista estão escorregadios. As descidas antes do trecho final da pista vão ser um sabão bonito nos dias chuvosos.

Henrique Avancini havia comentado que a pista tem muitas curvas trabalhadas, trechos de transposição e é verdade. Há vários partes da pista que você precisa transpor pedras (nem todas são pequenas) e alguns saltos.

Em certa parte da pista existe uma pedra que, em si, não é um obstáculo muito difícil. O interessante é que, em dias de chuva, tanto antes quando depois do obstáculo você está em um atoleiro. Se não se concentrar, é chão!

Dica final: aproveitem a pista, divirtam-se, pois está muito boa.

Bons pedais!
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top