sexta-feira, 26 de março de 2021

Caloi apresenta quadro protótipo Full Suspension utilizado pelos atletas da equipe

Bicicleta Caloi Full Suspensio


Após os atletas da equipe Caloi/Henrique Avancini Team Racing utilizarem as bikes Full Suspension durante no Grangiro MTB Búzios, a fabricante divulgou o protótipo do novo quadro no último dia 25 de março.


O quadro conta com o que há de mais atual em tecnologia para a estrutura de carbono super leve, utilizando no processo fabril os materiais EPS + PU, otimizando as junções do carbono, reduzindo a taxa de rejeição dos materiais, maior acabamento superficial, redução de peso e sem torção.


A geometria foi projetada com o Stack e Reach mais curto de acordo com a tendência Global e ângulo da caixa de direção mais aberta, que resulta em mais agilidade nas trilhas, garantindo maior estabilidade em alta velocidade em terrenos muito acidentados. O novo quadro permite uma agressividade maior no estilo de pilotar, ajudando em manobras e curvas mais arriscadas, como saltos em rampas e drops altos, proporcionando o melhor desempenho e diversão para todos os ciclistas. 




O ângulo da caixa de direção com 68,5º permite uma aceleração firme nas subidas, sem a sensação de lentidão. O novo quadro também permite mais velocidade em descidas técnicas corrigindo a rota da bike, a mantendo estável e absorvendo melhor os impactos.


O sistema de suspensão traseira é o Horst Link 4-Bar, que traz vantagens quando o amortecedor comprime e a corrente não estica tanto, evitando possíveis travas que bloqueiam o amortecedor uma vez que o eixo traseiro se movimenta para a frente e para trás de forma harmoniosa junto ao uso do amortecedor, sem a necessidade de nenhum tipo de sistema de frenagem por travão flutuante. Com o sistema Horst Link 4-Bar, evitamos perda do curso da suspensão e ganhamos em sensibilidade e estabilidade do ciclista, fazendo com que influencie no bom desempenho e segurança.


Além disso, o quadro possui cabeçote cônico, eixo Thru Axle e tecnologia Boost, garantindo mais rigidez ao quadro e oferecendo maior precisão nas curvas e manobras.

Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top