segunda-feira, 17 de maio de 2021

Copa do Mundo de MTB 2021: resultados do XCO em Nové Mesto, República Tcheca

Largada da Elite Masculina em Nové Mesto, em 2021


A segunda etapa da Copa do Mundo MTB 2021 terminou neste domingo, 16 de maio, em Nové Mesto, República Tcheca, com o XCO. Tanto na Elite Feminina quanto na Masculina os resultados estão bem diferentes daquilo que se viu nas últimas edições do evento

Na Elite Feminina, as duas primeiras posições foram o inverso do que ocorreu no XCC de Nové Mesto: dessa vez Loana Lecomte fechou na ponta e Haley Batten foi a segunda colocada. Na sequência, Rebecca McConnell, Pauline Ferrand Prevot e Evie Richards.

Destaque especial para Pauline Ferrand Prevot que sofreu uma queda na terceira volta do XCC e não conseguiu completar a prova. A atleta chegou a ser levada para o hospital de ambulância por sentir dores na região abdominal, mas se recuperou a tempo de partipar do XCO da segunda etapa da Copa do Mundo, em Nové Mesto, e ainda garantiu um pódio.

Na Elite Masculina as duas primeiras posições do XCO, em Nové Mesto, foram invertidas (em relação ao XCC) entre os dois prometem estar sempre nas primeiros lugares nessa edição da Copa do Mundo de MTB desse ano: Thomaz Pidcock fechou em primeiro seguido por Mathieu Van Der Poel, dessa vez com vantagem. Completaram o pódio Mathias Flueckiger, Ondrej Cink e Jordan Sarrou.

Posição dos brasileiros em Nové Mesto


Henrique Avancini, que foi o brasileiro melhor colocado, terminou na 23ª terceira posição e recordou que foi a "primeira vez em quatro anos que fico fora do top 20 num evento de Copa do Mundo". "Hora de voltar pra casa e dar um reset", afirmou.

Luiz Henrique Cocuzzi terminou em 56º lugar e declarou estar muito feliz com o resultado. "Depois de muito, mas muito trabalho mesmo, consegui dar mais grande um passo para alcançar meu maior objetivo da carreira até agora, a vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio".

Ainda entre os homens, Guilherme Muller fechou 75º enquanto Ulan Galinski concluiu a prova na 96ª posição.

Entre as mulheres Raiza Goulão terminou o XCO da Copa do Mundo em Nové Mesto na 62ª colocação e se disse frustrada pelo resultado longe do que esperava. "Preciso aceitar o que não estava no meu controle", declarou.

Jaqueline Mourão, a atleta mais velha a largar, com 45 anos, terminou na 71ª posição. "Agora apertar o 'reset' e focar na preparação específica para a bike", disse.

Top 10 do XCO na Copa do Mundo de MTB em Nové Mesto


Elite Feminina


1. Loana Lecomte, 1:25:13
2. Haley Batten, +1:39
3. Rebecca McConnell, +1:51
4. Pauline Ferrand Prevot, +2:10
5. Evie Richards, +2:27
6. Linda Indergand, +2:50
7. Sina Frei, +3:22
8. Jolanda Neff, +3:39
9. Anne Terpstra, +4:06
10. Anne Tauber, +4:33

Elite Masculina


1. Thomaz Pidcock, 1:20:55
2. Mathieu Van Der Poel, +1:00
3. Mathias Flueckiger, +1:15
4. Ondrej Cink, +2:00
5. Jordan Sarrou, +2:21
6. Alan Hatherly, +2:28
7. Nino Schurter, +3:04
8. Anton Cooper, +3:14
9. Titouan Carod, +3:37
10. Thomas Griot, +3:51

Foto de destaque: Captura de tela/Redbull TV
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top