quarta-feira, 5 de maio de 2021

Quem são os favoritos na Copa do Mundo de Albstadt 2021?

Henrique Avancini em Albstadt, 2019

A Copa do Mundo de Mountain Bike começa esta semana e a primeira etapa acontece em Albstadt, na Alemanha, nos dias 7 e 9 de maio. Em 2021, pela primeira vez na história da competição, não haverá novas sedes no calendário. Serão oito etapas, além do Campeonato Mundial, marcado para Val di Sole, na Itália. 


Vale dizer que há algumas temporadas não havia tantos ciclistas com chances reais de conquistar uma vitória na Copa do Mundo de MTB. Hoje tudo está diferente e as apostas para um vencedor estão mais difíceis e equilibradas. Ainda assim, vamos arriscar e listar alguns nomes que aparecem como favoritos para vencer a etapa de Albstadt neste ano, no masculino (confira também a lista das favoritas).


Mathieu Van der Poel


Desde 2019 sem competir em MTB, Mathieu Van der Poel (Alpecin Fenix) promete chegar com tudo a Albstadt e desponta na lista como um dos favoritos para o XCC de sexta-feira.


Na briga para não deixar Van der Poel chegar na frente, estão os atletas da KMC Orbea: Milan Vader, Thomas Litscher e Victor Koretzky. Dá para colocar o mexicano Geraldo Ulloa nessa lista também e uma vitória dele não seria uma surpresa.


Henrique Avancini


Atual dono do primeiro lugar no ranking da UCI, Henrique Avanci (Cannondale Factory Racing) não conseguiu fazer a pré-temporada que desejava. Devido às restrições impostas por conta da pandemia, o brasileiro só conseguiu em participar das competições da Europa em abril. "A gente corre atrás do prejuízo de peito aberto", disse Avancini. Ou seja, disposição para lugar e ganhar ele tem! E o seu projeto social 'Pedaling for a Reason', com ele mesmo afirmou, é mais uma motivação.


Nino Schurter


A Copa do Mundo está tão mudada e tantos com chances de ganhar que já não ver uma vitória de Nino Schurter (Scott SRAM) em Albstadt nesse ano pode não surpreender, ainda mais com ciclistas tão explosivos que podem levar a melhor em um sprint.


Mathias Fluckiger


Um dos ciclistas que mais obteve vitórias na pré-temporada foi Mathias Fluckiger. Considerando esse dado e também que ele foi o último a vender em Albstadt, Fluckiger e mais um dos cotados para quebrar a banca.


Jordan Sarrou


Por último, mas não menos importante nessa lista está o atual Campeão do Mundo: Jordan Sarrou. Recentemente ele declarou que Albstadt será o primeiro gol da sua temporada e que está chegando para ganhar.


Horários da Copa do Mundo XCC XCO de Albstadt 2021


Sexta-feira, 7 de maio de 2021


XCC feminino e masculino: a partir das 12h20


Domingo, 9 de maio de 2021


XCO feminino: a partir das 6h

XCO masculino: a partir das 9h15


Transmissões ao vivo em português pela pela RedBull TV.

Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top