sexta-feira, 21 de maio de 2021

Trincas nos quadros das bicicletas Sense: saiba o que a fabricante diz sobre o assunto

Homem andando em bicicleta da Sense


Na maioria dos grupos de ciclismo, sobretudo no Facebook, é quase certo encontrar pessoas falando sobre as bicicletas da Sense, de modo específico, sobre rachaduras e quadros da Sense trincados.

Os usuários relatam que o problema ocorre, geralmente na solda que une o seat stay ao seat tube. E não são poucos os bikers que fazem tal reclamação sobre os quadros da Sense nas redes sociais e sites de reclamação.

O blog Foto e Bike entrou em contato com o setor de dúvidas técnicas da Sense para esclarecimentos e conhecer quais ações a marca está tomando para que não ocorra mais tal tipo de problemas.

"Fizemos melhorias para corrigir os problemas de quebra dos quadros", afirmou a equipe de relacionamento da Sense ao listar os principais investimentos para a solução do problema.

Quais melhorias a Sense fez e está fazendo para corrigir o problema?


Dentre os investimentos e melhorias, a Sense informou ao blog Foto e bike que contrataram "uns dos melhores engenheiros de solda no Brasil" e "fizemos grandes investimentos em maquinários e dispositivos para cada vez mais melhorar a qualidade", afirmou.

Tendo em conta que o foco do problema apontado pelos usuários está na solda dos quadros das bicicletas, a Sense disse ter feito melhorias em "todos os processos de solda e parâmetros de tratamentos".

"Testamos todos os nossos quadros na Europa, em laboratório independente, conforme os testes da ISO (norma Europeia); investimos em um laboratório interno a fábrica, com processos de metalografia para análise de qualidade de solda", declarou.

Além disso, a Sense também afirmou ter dobrado a intensidade dos testes em máquinas de fadiga e que estão investindo em análise e testes dos tubos dos quadros através de método de metalografia de varredura a fins de sanar todo e qualquer problema relativo a trincas.

Por fim, as bicicletas da Sense já serão produzidas sendo resultado das medidas de correção e investimentos feitos pela empresa.

"Estamos aumentando nossa capacidade fabril com uma nova fábrica e aumento do quadro pessoal para que possamos inovar tecnologicamente e aperfeiçoar processos com intuito de gerar mais qualidade aos nossos produtos".

"Problemas podem acontecer, mas estamos muitos seguros em relação a engenharia e qualidade dos quadros produzidos para atender a garantia e os modelos 2021/22", concluiu.

Imagem de destaque: reprodução / Sense
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

22 comments:

  1. Comprei uma Sense Imapcto Evo e realmente ja veio com nova solda.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião deveriam realizar um Recall geral, mandando os Quadros para os lojistas, que venderám SENSE para clientes. Só assim vão recuperar a credibilidade da marca qu já está desgastada.

    ResponderExcluir
  3. Fazer melhorias é bacana, mas e o público? Como fica? Vao trocar o quadro com defeito sem mimimi. ? Pq na revista ou site é uma coisa, na hora H, que o cliente procura vao dizer q.foi mal uso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca soube de nenhum relato de ciclista que teve problemas com a Sense que não teve o quadro trocado...

      Excluir
  4. Já estou no terceiro quadro trincado, muito descontente com a marca, pensando em partir para outra marca, Sense nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  5. E as bikes do Lançamento da marca se quebrarem o quadro?
    Como resolver, sabendo que o problema é de fabricação

    ResponderExcluir
  6. Não acredito nessa história aí !!!
    Com a pandemia a demanda aumentou muito, possivelmente matéria prima em falta compraram de baixa qualidade, mão de obra não treinaram e ferramental não tinha o adequado.
    Empresa pensou só no lucro agora esta pagando pela irresponsabilidade com o cliente queimando a marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um erro de projeto e não somente um problema na solda. Agora estão entrando em colapso para atender a garantia, não estão dando conta. Minha garantia foi aberta dia 15 de julho e hoje dia 8 de setembro recebi uma mensagem da Sense avisando que estão sem insumos para fabricar meu quadro. Estou assumindo o meu prejuízo e partindo para comprar um quadro avulso no mercado. não há possibilidade de eu receber esta garantia ainda este ano.

      Excluir
    2. também estou com uma garantia foi aberta dia 17/08 recebi mensagem que previsão de quadro são inicio de novembro aconselho procurar seus direitos pois o direito da gente receber o quadro é de 30 a 45 dias se já passou procura medidas judicias

      Excluir
  7. Resumindo: Estamos melhorando o processo .. mas os clientes que estão com quadros trincados que se explodam.

    ResponderExcluir
  8. TENHO UMA INPACT SL.... COMPRI EM DEZEMBRO DE 2017.... O QUADRO TRINCOU NA JUNÇÃO DA ABRAÇADEIRA DE CANOTE... 4 MESES DEPOIS ELES TROCARAM E ME ENVIARAM UM QUADRO NOVO (CINZA) BEM FEIO.... POREM 2020, HJ ESSE MESMO QUADRO ESTA FAZENDO ALGUNS BARULHOS ESTRANHOS, MAS NÃO ACHEII O TRINCADO AINDA.

    ResponderExcluir
  9. É uma vergonha.
    Mais de 50 dias sem solução do problema. Só no meu grupo de pedal foram 4 bikes com trincas nos quadros SENSE.
    Falta de respeito com o usuário.

    ResponderExcluir
  10. E o modelo Fun q estou comprando em julho de 2021? Como saber se já vem com a solda nova?
    Fica a dúvida.
    Acho melhor pensar 2 vezes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas que estão com a solda nova estão vindo com um selo estampado no quadro com os dizeres "prime welding".

      Excluir
  11. Phelipe.
    Estou com uma Impact EVO desde novembro de 2020. O quadrou trincou em janeiro e denovo em março de 2021. Agora em Agosto de 2021 voltou a trincar. Não tenho mais confiança em andar nos produtos da marca. Estou correndo risco de me acidentar feio.

    ResponderExcluir
  12. Foi um erro de projeto e não somente um problema na solda. Agora estão entrando em colapso para atender a garantia, não estão dando conta. Minha garantia foi aberta dia 15 de julho e hoje dia 8 de setembro recebi uma mensagem da Sense avisando que estão sem insumos para fabricar meu quadro. Estou assumindo o meu prejuízo e partindo para comprar um quadro avulso no mercado. não há possibilidade de eu receber esta garantia ainda este ano.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de descobrir que estou com o mesmo problema de rachadura na solda, a minha bike é uma impact evo 2021/2022, vou acionar a garantia, lendo os comentários desanima saber que o problema é recorrente.

    ResponderExcluir
  14. Sense vacilou, uma vez q tenho problema com a marca nunca mais uso, vou partir pra Soul ou Groove pq Oggi tb não ta aquelas coisas esse ano

    ResponderExcluir
  15. Em virtude de tantas reclamações, eu jamais compraria uma Sense.
    Acho muito arriscado comprar essas marcas recentes, como Sense, Oggi, Absolute, Black Orange e outras.
    É mais seguro optar por uma marca renomada, como Specialized, Cannondale, Scott, Focus, Orbea. Se não tiver pressa acha nos classificados.
    Tive uma Sundown Team 5000 que usei durante 11 anos, pedalei muito com ela, inclusive vários capotes e o quadro nunca deu problema. Vendi ela recentemente e agora procuro uma outra, mas de uma marca confiável.

    ResponderExcluir
  16. Também com o quadro trincado esperando garantia da sense

    ResponderExcluir
  17. Tem que ter coragem para comprar Black Orange, Sense, Oggi, Absolute e outras marcas nacionais recentes. Penso que é jogar dinheiro no ralo e arrumar dor de cabeça. Há uma infinidade de reclamações sobre essas marcas no Reclame Aqui e na internet em geral, tanto em relação à qualidade (principalmente trincas nos quadros) como da assistência técnica ruim.

    Entendo que Specialized e Cannondale são caras, mas Scott e Orbea tem valores similares às nacionais.
    GT e Trek são os piores custo x benfício das importadas, pois vem com componentes fracos pelo preço que custam.
    Penso que uma boa compra seria a Orbea Alma, marca espanhola consagrada.

    Tive uma Sundown Team 5000 que comprei numa loja de Floripa há 11 anos, rodou muito e tenho ela até hoje, levou 5 ou 6 capotes, nunca deu um único problema, o quadro está praticamente novo.

    Tem que tomar cuidado com os influenciadores nas redes sociais (Youtube, por exemplo) elogiando essas marcas nacionais que não prestam. Tem muita coisa tendenciosa. Review de bike que não fala sobre durabilidade do quadro e dos componentes é prá enganar trouxa.

    Pense bem, vá de Orbea, Scott, Cannondale, Specialized, Merida e outras importadas. Pena que a Focus saiu do Brasil.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top