sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Avancini quer superar dificuldades da temporada no Mundial de MTB

Henrique Avancini em busca da superação no Mundial de MTB - Foto: Val di Sole Bike Land


Após não ter conquistado o resultado esperado nas Olimpíadas de Tóquio, Henrique Avancini vai em busca da vitória no Campeonato Mundial de Mountain Bike, em Val di Sole, e quer superar as dificuldades impostas pelo primeiro semestre de 2021.

Avancini é um dos 11 brasileiros que estarão em Val di Sole entre os dias 25 e 29 de agosto para as disputas do Campeonato Mundial de MTB.

"Um Mundial é sempre uma ocasião especial. Correr pela sua seleção nacional e com a camisa arco-íris em disputa é uma sensação única", disse Avancini.

O brasileiro confirmou que teve dificuldades durante os Jogos Olímpicos de Tóquio e que por isso o desfecho foi abaixo do que esperava, mesmo tendo sido o melhor resultado do Brasil no MTB em olimpíadas. "Devo ter feito algo errado, a esperança é compensar no Mundial, meu evento favorito", declarou Henrique.

Amantes do MTB esperam que a atmosfera Trentina ajude Henrique Avancini, que tem raízes italianas, a recuperar a motivação e os bons resultados. Em Val di Sole, o brasileiro conseguiu excelentes desempenhos ao terminar em segundo no Short Track e em quarto no Cross Country na Copa do Mundo de 2019.

Avancini vai participar da disputa pelo título de campeão mundial de Short Track (XCC) na quinta-feira, 26 de agosto. Será a estreia dessa disciplina no programa de campeonatos mundiais UCI Mountain Bike. Já a outra disputa pela camisa arco-íris em que o brasileiro participará será no dia 29 de agosto, no Cross Country (XCO).

"Se me sinto bem e vou rápido, a corrida é minha", pontuou Avancini. "A atmosfera é especial: Val di Sole é um dos meus lugares favoritos, sempre me deixa com grandes emoções e boas memórias", concluiu o biker da Cannondale Factory Racing.

As provas do Campeonato Mundial de MTB serão transmitidas pela Red Bull TV.

Foto: Val di Sole Bike Land
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top