domingo, 22 de agosto de 2021

Damiano Caruso vence nona etapa da Vuelta a España e assume como rei da montanha

Damiano Caruso vence nona etapa da Vuelta a España - Foto: Photo Gomez Sport / La Vuelta


Damiano Caruso (Bahrain Victorious) conquistou uma vitória impressionante na nona etapa da Vuelta a España na etapa de montanha realizada no domingo (22). A largada foi em Puerto Lumbreras e, após 188 quilômetros, a chegada foi em Alto de Velefique.

Caruso completou a prova com o tempo de 05:03:14, pouco mais de um minuto sobre o segundo colocado, Primoz Roglic (Jumbo-Visma) e também do terceiro, Enric Mas (Movistar Team).

A nona etapa da Vuelta a España contou com na maior altimetria desta edição. Os ciclistas percorreram o trecho com cerca de 4600 metros de altimetria.

Após a vitória na nota etapa, Damiano Caruso assumiu a camisa azul com bolinhas, dada ao rei da montanha. Ele assumiu a camisa com 28 pontos a frente de Romain Bardet (Team DSM) que tem 22 pontos.

O atual bicampeão da Vuelta a España, Primoz Roglic, segue com a camisa vermelha liderando a classificação geral com 28" segundos de vantagem para Enric Mas (Movistar Team).

Confira os melhores momentos da nona etapa da Vuelta a España 2021



Após uma semana de etapas seguidas, os ciclistas terão um descanso. A Vuelta a España tem uma pausa nesta segunda-feira (23) e retorna no dia seguinte com a décima etapa que terá largada em Roquetas de Mar e chegada em Rincón de la Victoria, com 189 quilômetros de extensão.

Foto: Photo Gomez Sport / La Vuelta
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top