quarta-feira, 25 de agosto de 2021

França é campeã mundial de MTB XCR em Val di Sole

França é campeã mundial no XCR 2021 - Foto: Val di Sole Bike Land


A primeira camisa arco-íris do Campeonato Mundial de Mountain Bike de 2021 foi para a França. A equipe venceu para se tornar a nova campeã mundial de cross-country team relay (XCR) nesta quarta-feira (25), em Val di Sole.

Com um tempo 1:22:51, os seis ciclistas do time francês superaram os Estados Unidos (+ 48 segundos) e Alemanha (+ 49 segundos) em uma disputa emocionante. Durante a prova quatro nações diferentes chegaram a liderar.

A França chegou ao seu sétimo título mundial no XCR e agora é a maior vencedora da disciplina. Atrás dela estão Suíça (6 mundiais) e Itália (3 mundiais).

Primeira disputa do Campeonato Mundial de Mountain Bike 2021


Neste ano, o Campeonato Mundial de Mountain Bike Team Relay contou com 15 seleções que inscreveram seis ciclistas de diferentes categorias (2 ciclistas juniores, 2 sub-23 e 2 elite) para dar uma volta de 4 quilômetros no circuito totalizando seis por equipe.

Um forte começo da Itália permitiu que eles assumissem a liderança com Luca Braidot (elite masculina) seguido por Alemanha e Suíça. Na primeira mudança, os EUA (Christopher Blevins, elite masculina) tiveram uma pequena vantagem sobre a Itália. Um trio se seguiu: República Tcheca, Canadá e Suíça, com a França (Mathis Azzaro, masculino Sub-23) puxando o grupo de perseguição e a diferença gradualmente diminuindo para cerca de 30 segundos.

Na segunda volta, Brayden Johnson (junior masculino) da equipe dos EUA manteve uma pequena vantagem sobre o piloto tcheco, com a França (Adrien Boichis, junior masculino) surgindo em terceiro e a Suíça em quarto.

À medida que a prova se aproximada da metade, com 12 quilômetros já percorridos, os Estados Unidos mantinham pequena vantagem sobre a Suécia, cujo terceiro piloto, Hugo Sandin (masculino sub-23), fez uma grande corrida.

Ao final da terceira volta, Suécia liderava com 18 segundos de vantagem sobre os Estados Unidos e 35 segundos sobre a França e a disputa pelo título de campeão mundial XCR ainda estava aberta e ficou assim por certo tempo.

Na penúltima volta, a junior francesa Line Burquier liderou a prova administrando a vantagem de sua equipe e deixou sua primeira equipe novamente. A Alemanha realizou uma boa quinta volta graças a ciclista sub-23 Ronja Eibl que deixou sua seleção na segunda posição ao fim daquela volta. Já os Estados unidos fazia pressão com Kate Courtney que deixou o time na terceira posição faltando uma volta para o fim.

Sob o comando de Jordan Sarrou, a França iniciou a última volta da corrida chegar à vitória com uma margem confortável para os americanos. O time francês manteve o equilíbrio necessário para defender o título e vestir a camisa arco-íris em Val di Sole, lugar onde foram campeões mundiais pela primeira vez em 2008.

Transmissão do Campeonato Mundial de MTB 2021


As disputas do Campeonato Mundial de MTB vão poder ser acompanhadas a pela Red Bull TV a partir do dia 26/08.

Dia 26/08 – XCC, a partir das 11h45 (horário de Brasília)
Dia 28/08 – XCO feminino, a partir das 7h40 (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 10h25 (horário de Brasília)
Dia 29/08 – DH feminino a partir das 7h30 e masculino a partir das 9h30 (horário de Brasília)

Foto: Val di Sole Bike Land
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2022 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top