quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Grande Final da CIMTB Michelin 2021 será em dezembro, em Taubaté

Final da CIMTB 2020 - Foto: CIMTB


A última etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) será realizada entre 3 e 5 de dezembro, em Taubaté (SP), cidade que recebe a copa pela primeira vez. Antes, a data da grande final estava programada para outubro, mas com a notícia da liberação de eventos com público em pé a partir de novembro, pelo Governo de São Paulo, a organização da CIMTB Michelin, a pedido da prefeitura de Taubaté, decidiu remarcar o evento para a data que comemora os 374 anos da cidade.

"Será um ótimo momento para comemorarmos o aniversário da cidade e, também, o retorno do público aos eventos de mountain bike em nossa cidade", comentou Alan Victor, Diretor de Competição da Secretaria de Esportes de Taubaté.

Para Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin, a notícia é animadora. "Para nós será um marco ter o público liberado de volta e curtindo o evento. É claro que continuaremos a ter os cuidados recomendados pelas autoridades como a obrigatoriedade do uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações, mas como nosso evento é espaço aberto isso não será um problema".

Apesar da liberação para a realização dos eventos, as autoridades ainda mantiveram as medidas de prevenção ao contágio como o distanciamento social, uso de máscaras o tempo todo e a aplicação de álcool em gel com frequência. A organização da CIMTB Michelin já implementou essas e outras medidas ainda mais rígidas em seus eventos, como no Campeonato Mineiro de Mountain Bike e na grande final da temporada de 2020, ambos na Fazenda Sossego.

Como a previsão é a de que 90% da população adulta de São Paulo já esteja com as duas doses da vacina aplicada nesta data, não será necessária a testagem do público na entrada do evento. Isso barateia e facilita a logística para o público, atletas, equipes e organizadores.

“Caso a previsão de vacinação se mantenha até dezembro, e os números de contágio estejam sob controle, não será necessário montar a barreira sanitária no complexo. Mas, caso seja necessário, estamos preparados para tomar esta medida também”, garantiu Rogério.

Foto: CIMTB
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top