terça-feira, 24 de agosto de 2021

Inscrições para primeira etapa da CIMTB 2021 encerram nesta semana

CIMTB em Congonhas - Foto: César Delong / CIMTB


As inscrições para a 1ª etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) e Copa Sense CIMTB de Maratona, entre 3 e 5 de setembro, no Parque Ecológico da Cachoeira, em Congonhas, se encerram nesta sexta-feira, 27 de agosto. Pela primeira vez as vagas serão limitadas para que seja possível cumprir os protocolos de segurança durante as largadas. As vagas já estão acabando para algumas categorias, portanto, para garantir a participação, é recomendável que os atletas se inscrevam o quanto antes.  

As limitações não impediram a organização de manter a mentalidade inclusiva que sempre existiu na Copa Internacional. Serão 45 categorias somando a CIMTB Michelin e a Copa Sense de Maratona, claro, mantendo a qualidade e pontualidade tradicionais. "O evento é construído pelos atletas e sempre foi assim conosco. Então, a maioria dessas categorias foram sugestões e pedidos dos próprios competidores ao longo dos anos, que fomos implementando até chegar aqui. Resumindo: tem categoria para todo mundo!", conta Rogério Bernardes, organizador da competição.

Todas as etapas desta temporada valerão pontos para os rankings mundial da UCI, nacional e estadual, portanto, quem quiser correr nas categorias oficiais, terá que estar filiado a alguma federação. A etapa de Congonhas é Classe 2, valendo 30 pontos para o vencedor. Além disso, os atletas da Super Elite correrão o XCC para completar a pontuação.

Assim como foi feito na grande final do campeonato 2020, o acesso ao evento será restrito ao atleta e um acompanhante, com o objetivo de reduzir o público e viabilizar o cumprimento das medidas necessárias. Além disso, todos farão um teste rápido nasal antes de entrarem no complexo, medida que garante a eliminação dos focos de contágio.

"Com o sucesso do nosso esquema de segurança sanitária em Carandaí, criamos confiança para realizar a categoria Mirim, que havia sido cancelada. Além disso, os atletas que precisarem levar mais de um membro da equipe, poderá enviar um e-mail para info@cimtb.com.br com uma justificativa solicitando o acesso", explica Rogério.

Os valores das inscrições variam de R$ 25,00 a R$ 270,00 dependendo da categoria, e podem ser pagos via boleto, cartão de crédito ou débito, por meio da plataforma SPRINTA. Lembrando que os inscritos também devem comprar o teste rápido de COVID-19 antes de irem para a prova.

Foto: César Delong / CIMTB
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top