sábado, 28 de agosto de 2021

Nove vezes Nino Schurter: suíço é campeão mundial de MTB XCO em Val di Sole

Nino Schurter é campeão mundial de mountain bike cross-country XCO pela nona vez - Foto: Val di Sole Bike Land


Nino Schurter se tornou campeão mundial de mountain bike cross-country XCO pela nona vez após vitória conquistada em Val di Sole neste sábado (28). O suíço foi estratégico do começo ao fim e seu compatriota Mathias Flueckiger fechou na segunda colocação. O brasileiro Henrique Avancini fechou na sétima posição.

Nino e Mathias Flueckiger se destacaram e trabalharam entre si para administrar a fuga. Na primeira parcial da volta três, os dois suíços chegaram a abrir 41 segundos de vantagem para o pelotão perseguidor liderado por Ondrej Cink. Schurter completou a prova 1:22:31.

Os dois suíços dominaram até o final e Flueckiger foi surpreendido por Nino pouco antes da penúltima reta do circuito de Val di Sole. O francês Victor Koretzky terminou na terceira posição, um minuto e oito segundos após o líder.

Henrique Avancini, vice-campeão mundial de MTB Short Track, fez boa largada e assumiu a liderança logo na primeira curva do start loop, mas na primeira volta o brasileiro cometeu um erro ao travar a roda dianteira e caiu para a terceira posição quando Nino Schurter assumiu a ponta. Avancini ficou no pelotão perseguidor e concluiu na sétima colocação.

Ondrej Cink estava na sexta colocação quando teve problemas mecânicos no câmbio de sua bicicleta na quinta volta. O ciclista tcheco teve o mesmo azar das Olimpíadas de Tóquio, onde teve problemas no pneu traseiro. Ele terminou a disputa do mundial de MTB em Val di Sole na 16ª posição.

Os brasileiros na prova de XCO do Mundial de MTB 2021


Entre os mais de cem ciclistas que largaram, estavam cinco brasileiros, incluindo Henrique Avancini. Juliano Cocuzzi, que também estava registrado para participar da prova não largou.

Luiz Henrique Cocuzzi fechou a prova na 44ª colocação. Ulan Galinski, na 49ª. Guilherme Müller terminou na 61ª posição e Edson Rezende concluiu na 79ª posição, com três voltas atrás no líder.

Top 10 do mundial cross-country XCO masculino


1. Nino Schurter (SUI), 1:22:31
2. Mathias Flueckiger (SUI), +0:02
3. Victor Koretzky (FRA), +1:08
4. Vlad Dascalu (ROU), +1:36
5. Maximilian Brandl (GER), +1:43
6. Samuel Gaze (AUS), +2:30
7. Henrique Avancini, (BRA), +2:30
8. Alan Hatherly (RSA), +2:31
9. Filippo Colombo (SUI), +2:31
10. Milan Vader (NED), +2:35

Foto: Val di Sole Bike Land
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top