quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Tudo pronto para a terceira edição do Campeonato Mundial de E-MTB em Val di Sole

Marco Aurelio Fontana e Julian Absalon - Foto: Val di Sole Bike Land


Depois de sediar uma competição E-MTB pela primeira vez em 2019, o Electric Snake, Val di Sole, na Itália, está pronta para receber o Campeonato Mundial de E-MTB, na sexta-feira, 27 de agosto. O novo formato faz sua terceira aparição no programa de campeonatos mundiais UCI Mountain Bike.

As competições E-MTB proporcionam corridas espetaculares e muitas emoções aos fãs de MTB, envolvendo vários nomes importantes do passado e do presente do cross country, como Julian Absalon, Simon Andreassen, Alan Hatherly e Tom Pidcock. 

Hatherly e Pidcock venceram as duas primeiras edições do Campeonato Mundial E-MTB entre os homens, enquanto Nathalie Schneitter (2019) e Melanie Pugin (2020) festejaram na categoria feminina.

Pidcock, atual campeão olímpico de MTB, não defenderá seu título mundial, já que atualmente está competindo na Vuelta a España e deixará aberta a disputa pela camisa arco-íris. 

Na categoria feminina, Kathrin Stirnemann lançará seu desafio para Schneitter e Pugin na na disputa pela título mundial de E-MTB.

De acordo com o diretor técnico do Val di Sole OC, Sergio Battistini, a pista é desafiadora e vai desafiar o potencial das E-MTBs e dos ciclistas.

"As corridas E-MTB estão ganhando força, e criamos um percurso com algumas seções muito difíceis, propositalmente, para explorar o potencial dessas e-bikes. Será uma corrida divertida e o público poderá desfrutar no seu melhor", declarou Battistini.

A prova feminina do Campeonato Mundial de E-MTB está programada para 27 de agosto, às 8h. Já a disputa masculina será no mesmo dia, às 11h45. As informações estão no horário de Brasília.

As provas do Campeonato Mundial de MTB serão transmitidas pela Red Bull TV.

Foto: Val di Sole Bike Land
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top