quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Carlos Soares e Ana Raquel encerram participação nas Paralimpíadas de Tóquio

Carlos Soares na prova de resistência em Tóquio - Foto: JB Benavent / CBC


Sob chuva, os brasileiros Carlos Soares e Ana Raquel participaram da sua última competição de paraciclismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta quarta-feira (1º). Ambos disputaram a prova de resistência.

Carlos Soares, que é estreante em Paralimpíadas e tem 26 anos, fechou sua participação em Tóquio na 31ª colocação. Ele participou da prova de resistência na categoria MC1-3 e considerou o resultado importante para sua evolução nos próximos ciclos.

"Eu termino a minha participação com muita motivação e gratidão pela oportunidade que a seleção brasileira me proporcionou de representar o Brasil aqui em Tóquio, na minha primeira Paralimpíada. Só de sair do interior do Goiás e estar aqui, disputando contra os melhores do mundo já me deixa muito emocionado. Poder falar para a minha família que estou representando o nosso país nos Jogos é uma sensação indescritível", declarou Carlos.

Confirmando que seu resultado nas provas em que participou nas Paralimpíadas foram abaixo do esperado, Carlos Soares destacou o nível alto dos demais competidores evidenciado pelas diversas quebras de recordes. "Agora é continuar trabalhando duro para seguir progredindo e honrando cada vez mais essa confiança depositada pela CBC", completou.

Na prova de resistência masculina os britânicos Benjamin Watson e Finlay Graham, primeiro e segundo, comemoraram a dobradinha na categoria MC1-3. A medalha de bronze ficou com o francês Alexandre Leaute.

Ana Raquel competindo a prova de resistência - Foto: Carlos Soares na prova de resistência em Tóquio - Foto: JB Benavent / CBC
Ana Raquel durante nas Paralimpíadas - Foto: JB Benavent / CBC


Entre as mulheres, na WC4-5, a brasileira Ana Raquel finalizou na 14ª colocação. A medalha de ouro foi conquistada pela alemã Sarah Storey, seguida pela sua compatriota Crystal Lane, com a prata, e a francesa Marie Patouillet, fechando o pódio com o bronze.

O paraciclismo brasileiro encerra a sua participação em Tóquio na noite desta quinta-feira (2), com os atletas Lauro Chaman e André Grizante brigando por medalhas nas categorias C4-5, a partir das 21h30, horário de Brasília.

Foto de destaque: JB Benavent / CBC
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top