terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ciclista argentino Nicolás Naranjo morre após acidente em velódromo

Ciclista argentino Nicolás Naranjo morreu em 12 de setembro - Foto: COPACI


O ciclista argentino Nicolás Naranjo (Equipo Continental Puertas de Cuyo) não resistiu às graves lesões que sofreu durante um acidente no velódromo de Mendoza (Argentina), durante uma competição local, morreu no domingo, 12 de setembro.

Uma das grandes figuras do ciclismo argentino, Nicolás Naranjo, de 31 anos, disputava a nona etapa do Campenonato Mendocino de Critérium e Pista 2021 no sábado, 11 de setembro quando se envolveu em um acidente com Kevin Castro, Santiago Sánchez e Juan Manuel Gutiérrez.

Naranjo sofreu bateu forte com a cabeça e convulsionou durante alguns minutos. Devido à gravidade dos ferimentos, a equipe médica levou o ciclista argentino para o Hospital Central da Cidade de Mendoza.

No hospital, Nicolás Naranjo resistiu a três paradas cardiorrespiratórias ainda no sábado. Porém, na madrugada de domingou, foi constada morte e encefálica  e, às 18h55 (hora local), foi declaro morto.

Em nota, o presidente da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI), José Manuel Peláez, lamentou a perda de Nicolas Naranjo e transmitiu condolências aos familiares e amigos do ciclista, bem como à Federação Argentina de Ciclismo.

"Um jovem de 31 anos, vencedor de várias etapas da Vuelta a Mendoza e com muitos sonhos a realizar no esporte, nos deixou com grande pesar", disse Peláez.

"A dor é compartilhada e a América se comove com a notícia, principalmente a família do ciclismo", concluiu o presidente da COPACI.

Foto: COPACI
Compartilhe essa publicação!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2021 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top