segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Fredy Tejada morre aos 65 anos após acidente no L'Étape Brasil

Fredy Tejada durante competição em 2015 - Foto: Fredy Tejada / Arquivo Pessoal


O ciclista Fredy Tejada (65 anos) morreu neste domingo (26) após um acidente durante o L'Étape Brasil, em Campos do Jordão, interior de São Paulo. Tejada envolveu em um acidente com outros ciclistas durante o trecho de descida na Serra Nova.

Pedro Tejada, que é filho de Fredy, falou sobre o acidente nas redes sociais. Ele relata largou no L'Étape Brasil ao lado de seu pai, mas "infelizmente, dessa vez o destino fez ele subir uma estrada diferente".

"Meu pai se envolveu num acidente com outros ciclistas descendo a Serra Nova e, como resultado da queda, teve um traumatismo craniano gravíssimo. Ele foi atendido e transportado de helicóptero ao hospital mas, depois de horas de luta dele e da equipe médica, nos deixou as 19:45 (sic) do dia 26 de setembro de 2021", disse Pedro Tejada.

"O que mais nos conforta nesse momento é que ele nos deixou fazendo o que mais amava", continuou Pedro.

Amigo de Fredy Tejada, o ciclista e bike fitter Cleber Anderson também falou sobre a perda em suas redes sociais.

"Deus vai receber um cara muito gente fina como foi por toda a vida, e entre nós ficará eternizado por sua calma e simpatia com a imagem de um esportista fantástico" publicou Cleber Anderson.

Henrique Avancini, que participou da prova do L'Étape Brasil caracterizado como idoso como parte de uma ação promocional, publicou um story em rede social onde informou que, "resolvemos segurar a comunicação (da ação promocional) em respeito à família e amigos do ciclista Freddy Tejada (sic). Meus sentimentos", declarou.

Em nota ao blog Olhar Olímpico, a organização do L'Étape Brasil lamentou a morte de Fredy Tejada e manifestou solidariedade à família.

"A organização do L'Étape Brasil by Tour de France lamenta o ocorrido e presta profundas condolências à família de Freddy, uma pessoa querida por todos e um dos fidelis (atletas que competiram em todas as edições) da prova. Freddy era um apaixonado pelo ciclismo. Nossa única preocupação nesse momento de dor é confortar a família", disse a organização ao Olhar Olímpico.

Foto: Fredy Tejada / Arquivo Pessoal
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2021 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top