segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Jailson Diniz é bicampeão da Road Santander Brasil Ride em Pardinho (SP)

Jailson Diniz foi campeão em 2019 e repediu o feito em 2021 - Foto: Mario Jordany / Santander Brasil Ride


Neste domingo, 12 de setembro, Jailson Diniz faturou o bicampeonato da oitava edição da Road Santander Brasil Ride, prova de ciclismo de estrada eleita uma das dez melhores da América do Sul no gênero. A prova foi realizada em Pardinho (SP) e em ambas as disputas (masculina e feminina) da prova principal, os vencedores foram definidos no sprint final. Na prova feminina, o título ficou com Lais Saes, ciclista que já havia sido campeã do Warm Up Pro do Festival Santander Brasil Ride em 2017.

Ciclista profissional há 17 anos, Jailson Diniz competiu pela quarta vez a Road Santander Brasil Ride, repetindo o excelente resultado de dois anos atrás. 

"Bem no início já estava na ponta, mas procurei manter um ritmo sem forçar tanto. Ficamos em um bloco de quase dez ciclistas. Após a segunda subida, escapei e fui sozinho até o primeiro retorno, quando vi que os adversários estavam fortes e preferi esperá-los", disse Jailson, de 33 anos.

"Estivemos juntos boa parte do tempo, houve outros ataques e andei mais 15 quilômetros sozinho, para pedalar junto com o Michel Amador. O pelotão veio, chegou na gente e daí para frente sabia que a decisão ficaria para o sprint final", comentou o campeão.

"Estou muito feliz. Foram três meses intensos de treinamento e investimento, como viagens de training camp. Foi muito gratificante repetir essa vitória aqui", finalizou o ciclista nascido em Jurema (PE), mas que mora na capital paulista.

Jailson Diniz venceu a prova ao completar 90 quilômetros em 2h27min52seg381, seguido muito de perto por Vicente Zippinotti (2h27min52seg421), Guilherme Couto (2h27min52s).

Foto: Mario Jordany / Santander Brasil Ride
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top