quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Nino Schurter vai participar do Mundial de MTB Maratona pela primeira vez

Nino Schurter vai estará no Mundial de MTB XCM em 2021 - Foto: Elba Island - Tuscany Italy


Nove vezes campeão mundial de mountain bike cross-country (XCO), Nino Schurter vai participar pela primeira vez do Campeonato Mundial de Mountain Bike Maratona (XCM) que acontece em 2 de outubro desse ano, na Itália. O suíço quer buscar o título que ainda falta conquistar em sua sala de troféus.

O percurso Campeonato Mundial de MTB XCM não parece ser o mais adequado para especialistas em XCO, visto que é estimado que a prova tenha mais de 5 horas de duração. Mas sempre se espera ver uma boa disputa quando Nino Schurter está competindo.

A edição do mundial de XCM de 2021 será a mais dura até agora. O percurso possui um trecho de abertura seguida de uma volta de 35 quilômetros que os homens terão que repetir três vezes e as mulheres duas, terminando no trecho que levará à linha de chegada do Corso Itália, em Capoliveri.

No total, os homens percorrerão 115 quilômetros com 4.500 metros de elevação. Já as mulheres terão de percorrer 85 quilômetros com 3.200 metros de elevação nessa edição do Mundial de XCM.

Considerando a alta popularidade da rota proposta pelo ASD Capoliveri Bike Park, é esperada a aparição de outros especialistas de primeira linha, alguns dos quais já testaram a pista em abril desse ano, por ocasião da Internazionali d'Italia Series.

Foto: Elba Island - Tuscany Italy
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top