segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Rubinho Valeriano estreia no E-MTB na primeira etapa da CIMTB 2021


A primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) viu a estreia de Rubinho Valeriano na categoria e-bikes no sábado, 4 de setembro. Apesar de ser um dos atletas mais experientes do Brasil, com nada menos do que três participações olímpicas, o piloto jamais havia competido na categoria e-bikes.


Mas, apesar disso, o ciclista saiu com a vitória na categoria na etapa de Congonhas da CIMTB. De quebra, o terceiro posto na competição ainda ficou com seu companheiro de Sense Factory Racing, Diego Knob.


“Estou muito feliz. Primeira vez correndo de bike elétrica, uma experiência totalmente diferente. Achei que não faria muita força, mas fiz mais do que na bike convencional. Mas o legal é que foi muito divertido”, destacou o atleta, que corre com uma Sense Impulse E-Trail.


“Foram 3 voltas em um circuito de 11Km, e logo no começo escapamos eu e o segundo colocado, Albert Morgen. Estava forçando nas partes técnicas e, aí, na segunda volta, parti para o tudo ou nada e abri um gap para ele. Mantive um ritmo insano, colocando mais de 50Km/h no plano, e mesmo com o trânsito na terceira volta consegui vencer”, complementou o piloto.


“Estou muito feliz de ter andando com a bike elétrica e de ter vencido também. Com certeza recomendo para todo mundo”, afirmou Rubinho.


No domingo, o ciclista alinhou para a prova de XCO, juntamente com outras feras do esporte nacional, inclusive seu companheiro de equipe Mário Couto. Na modalidade olímpica do mountain bike, Rubinho conquistou a quarta colocação.


“A prova foi disputada do início ao fim, e o circuito era muito técnico. Peguei o quarto lugar na primeira volta e mantive o ritmo. Quase consegui chegar no Mário e no segundo colocado na última volta, mas não tinha mais forças. Hoje a bike foi impecável, inclusive em questão de suspensão e calibragem de pneus. Hoje foi tudo perfeito em relação a bike, então estou muito satisfeito”, finalizou Rubinho.


Foto: Ox Vídeos

Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top