domingo, 5 de setembro de 2021

Victor Koretzky vence XCO da Copa do Mundo de MTB em Lenzerheide, Suíça

Victor Koretzky (KMC - Orbea) vence em Lenzerheide - Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool


Victor Koretzky (KMC - Orbea) desbancou o favoritismo dos suíços Nino Schurter (Scott-Sram MTB Racing Team) e Mathias Flueckiger (Thömus RN Swiss Bike Team) e venceu a penúltima etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO em Lenzerheide, na Suíça, neste domingo (5). Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) fechou na sexta colocação.

A expectativa do público era grande para a primeira prova de Nino Schurter com a camisa arco-íris conquistada há uma semana em Val di Sole, mas o suíço fechou a disputa na segunda colocação seguido de seu compatriota (e líder da Copa do Mundo) Mathias Flueckiger.

Durante a primeira etapa do XCO, Henrique Avancini e Victor Koretzky lideram seguidos por Alan Hatherly (Cannondale Factory Racing), Nino Schurter, Titouan Carod (Absolute-Absalon - BMC) e Milan Vader (KMC - Orbea). Esse grupo chegou a abrir uma vantagem de seis segundos no final do start lap.

No início da primeira volta, Nino Schurter lançou um ataque na subida para quebrar o grupo, porém apenas Milan Vader e Titouan Carod ficaram para trás.

Flueckiger, que largou muito mal, conseguiu se recuperar rápido para entrar no grupo da frente antes do fim da primeira volta, disputando com Avancini, Koretzky, Schurter e Hatherly.

Um fato de destaque que ocorreu durante a etapa da Copa do Mundo de MTB em Lenzerheide, foi a queda de Milan Vader quando liderava o grupo perseguidor. Houve uma fila de ciclistas tentando passar, mas, como Vader bloqueou o caminho, os líderes abrira mais vantagem.

Ondrej Cink (Kross Orlen Cycling Team), que teve azar nas últimas provas sofrendo com problemas mecânicos, não teve quebra em Lenzerheide. O tcheco chegou a andar no grupo da frente e liderando a prova em alguns momentos. No fim, Cink terminou na oitava posição.

Quando os líderes do grupo da frente começaram a abrir com Nino Schurter e Mathias Flueckiger, Victor Koretzky seguiu com eles até ultrapassar os dois na última volta para consquistar a vitória.

Schurter, que estava em terceiro, usou uma manobra parecida com a que vez sobre Mathias Flueckiger no Campeonato Mundial de MTB, em Val di Sole e pulou para a segunda colocação. Nas imagens da transmissão, Flueckiger pareceu ter balançado a cabeça em sinal reprovação à manobra de Nino, mas não houve incidentes.

Brasileiros na penúltima etapa da Copa do Mundo XCO, em Lenzerheide


Além de Henrique Avancini, que completou a prova na sexta colocação, além de ter vencido o XCC na sexta-feira (3), estiveram presentes outros quatro brasileiros.

Luiz Henrique Cocuzzi fechou na 38º posição. Os outros três ciclistas brasileiros são da equipe Caloi Henrique Avanini Racing: Ulan Galinski foi o 42º, Guilherme Gotardelo Müller fechou em 52º e Edson Rezende ficou em 78º.

Top 5 do XCO masculino da Copa do Mundo de MTB em Lenzerheide


1. Victor Koretzky: 1:18:23
2. Nino Schurter: +0:02
3. Mathias Flueckiger: +0:09
4. Alan Hatherly: +0:18
5. Titouan Carod: +0:31

Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top