terça-feira, 5 de outubro de 2021

Diego Knob estreia na elite do XCO durante CIMTB em Araxá (MG)

Diego Knob estreia na elite do XCO da CIMTB - Foto: Sense Factory Racing / Cesar Delong


Após conseguir o segundo lugar no pódio da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), em Araxá (MG), garantindo a dobradinha da Sense Factory Racing nas e-bikes, Diego Knob ainda estrou na Elite do XCO no final de semana dos dias 1º a 3 de outubro. 

Diego Knob, lenda brasileira das modalidades de gravidade e um dos construtores de trilhas mais importantes do Brasil, realmente encontrou uma nova paixão nas corridas de E-MTB. Correndo em Araxá de Hardtail contra os melhores ciclistas do país, o piloto da Sense Factory Racing foi vice-campeão na modalidade, perdendo apenas para o Rubinho Valeriano, outra lenda do esporte. 

"A prova foi excelente! Muitos competidores de nível altíssimo. Atletas migrando do enduro, do downhill e do XCO, para fazer uma competição equilibradíssima. Estou muito feliz com nossa performance. Não só com minha performance pessoal, mas com a performance da equipe, principalmente", afirmou Knob depois da prova. 

Além do desempenho impecável na prova de E-Bikes, Diego Knob encarou um novo desafio em sua extensa e variada carreira: pela primeira vez, o atleta alinhou com a elite brasileira do XCO, obtendo um fantástico décimo oitavo lugar, entre cerca de 70 competidores. Henrique Avancini venceu pela oitava vez consecutiva a disputa da CIMTB em Araxá.

"Não sei nem o que falar", comentou Knob após a prova visivelmente emocionado e bastante exausto.

"Eu nem ia largar, foi uma superação danada. Ontem cheguei acima do meu limite e até passei mal depois da prova. Larguei mais para participar desta festa incrível, com mais de 70 atletas", complementou o ciclista da Sense Factory Racing e que recentemente contribuiu para a abertura do Samambaia Bike Park, em Petrópolis (RJ).

"Alinhei na última fila, então foi muita poeira, muito trânsito e muita instabilidade nas duas primeiras voltas. Mas, por incrível que pareça, eu fui entendendo e percebendo que todo mundo estava em um ritmo pesado", observou Knob.

Oriundo do downhill, Knob ainda explicou que para ele o segredo foi seguir sua intuição e as orientações de seu treinador, especialmente por conta do forte calor.

"Não tenho nem o que falar. A estrutura estava bacana demais. Só queria agradecer essa oportunidade, já que vim do downhill e agora estou experimentando todas as vertentes do MTB, justamente para pegar uma bagagem e entender o esporte por completo, sempre me divertindo acima de tudo", finalizou Knob.

Foto: Sense Factory Racing / Cesar Delong
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top