segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Giugiu Morgen conquista resultado importante após vitória na etapa da CIMTB em Araxá (MG)

Giugiu Morgen na CIMTB Araxá (MG) - Foto: Cesar Delong



A ciclista Giuliana Morguen conquistou mais um resultado importante ao vencer na segunda etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin), uma das maiores e mais tradicionais competições do cenário nacional do Mountain Bike Cross-Country, na disciplina olímpica (MTB XCO).

Na cidade mineira de Araxá, no Tauá Grande Hotel, Giugiu Morgen correu pela júnior alinhando junto com as atletas da super elite. A petropolitana mais uma vez mostrou ótima forma física e muita habilidade com a bike, ao andar de igual para igual com as melhores atletas do Brasil, em um circuito desafiador e técnico. 

Correndo com a camisa amarela de líder na classificação geral da CIMTB em sua categoria, Giugiu encarou uma disputa quente em todos os sentidos, seja pelo calor elevado na prova, ou pela própria condição em que a disputa aconteceu.

CIMTB teve categorias femininas com largada mista


Na etapa Araxá da CIMTB, a organização colocou todas as categorias femininas - que vão da Sub-15 até a Super Elite - em uma largada única, que aconteceu ao meio dia do domingo, dia 3 de outubro. 

Por ser da Júnior, Giugiu largou atrás do pelotão da super elite e, por isso, teve que brigar com unhas e dentes por melhores colocações durante a prova. 

"Larguei na quinta fileira, atrás da elite, então foi meio difícil chegar lá na frente e até tomei algumas cotoveladas, e por isso tive que me posicionar também. Fui passando o pessoal dentro da trilha até chegar na sexta colocação. Depois disso, senti um pouco e mantive meu ritmo pelo resto da prova", explicou Giugiu. 

"O calor estava bem intenso, e a poeira também estava bem alta, mesmo com a chuva forte que caiu anteontem. Mas, mesmo assim, a experiência mais uma vez foi muito legal", completou a atleta da Sense Factory Racing.

Ainda no dia 3 de outubro, Henrique Avancini conquistou sua oitava vitória consecutiva na CIMTB em Araxá. O ciclista, que também é de Petrópolis (RJ), declarou que foi "uma das corridas mais duras que já tive" por lá.

Na elite feminina da CIMTB em Araxá, Isabella Lacerda venceu e manteve a liderança geral na categoria.

Diversão e trabalho em equipe


Apesar da prova dura, do forte calor e de muita poeira, Giugiu parece sempre estar se divertindo durante as competições. Até por isso, a ciclista elogiou bastante o percurso criado pela organização.

"Este ano, o percurso estava muito divertido, com muitos saltos e obstáculos que deixam a disputa muito mais emocionante", afirmou a ciclista que também elogiou a estrutura e o espírito esportivo de sua equipe.

"Como sempre, a Sense deu uma festa aqui pra gente, e eu gosto muito de correr em Araxá. Deixo registrado o meu agradecimento à Equipe Sense Factory Racing, porque por trás dos meus resultados, existe um excelente time de trabalho, com um espírito de união e competência, e com isso consigo alcançar os resultados mais incríveis", finalizou Giugiu.

De olho em seus próximos desafios, Giugiu mantém a animação em alta e, já pelos próximos dias, deve encarar uma nova competição. Na semana que vem, a cidade mineira de Lavras será palco de mais uma etapa da Taça Brasil de XCO, que acontece nos dias 9 e 10 de outubro e a atleta da Sense Factory Racing está confirmada.

Foto: Cesar Delong
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top