segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Segunda etapa da CIMTB termina com 8ª vitória seguida de Henrique Avancini em Araxá

Henrique Avancini venceu pela 8ª vez em Araxá - Foto: Cesar Delong / CIMTB Michelin



O fim de semana da segunda etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin), em Araxá (MG), terminou com Henrique Avancini vencendo o XCO pelo oitavo ano consecutivo. "Uma das corridas mais duras que já tive por aqui", disse o atleta da Cannondale Factory Racing em suas redes sociais após a conquista.

José Gabriel ficou em segundo no XCO da CIMTB, em Araxá, e garantiu a liderança geral da competição. Gustavo Xavier ficou em terceiro seguido por Alex Malacarne e Guilherme Muller.

Na Elite Feminina, Isabella Lacerda teve uma vitória muito emotiva, após quatro anos fora das pistas e manteve a liderança geral.

Letícia Cândido terminou na segunda colocação. Hercília Najara fechou em terceiro seguida por Karen Olímpio. Luma de Carvalho fechou o pódio da Elite feminina da CIMTB na quinta colocação.

A disputa da CIMTB, em Araxá, foi uma das mais importantes da história, pois o evento recebeu a classificação mais alta pela UCI, de XCO Classe HC, que dará muitos pontos para o ranking mundial.

A pontuação recebida foi fundamental para atletas brasileiros e de outros países que almejam se classificar para a etapa de abertura da Copa do Mundo de MTB no Brasil, que acontecerá em abril de 2022, em Petrópolis.

XCC da CIMTB foi disputado no sábado, em Araxá 


Antes de vencer o XCO da segunda etapa da CIMTB Michelin, em Araxá, Henrique Avancini ganhou no Short Track (XCC) que foi disputado no sábado (2 de outubro), ele que é o atual vice-campeão mundial de MTB dessa disciplina. Em segundo lugar ficou Gustavo Pereira, da Sub-23, e José Gabriel ficou na terceira colocação, ele que foi o vencedor da 1ª etapa da CIMTB de 2021.

Na disputa feminina, Karen Olímpio ficou com a vitória no XCC seguida por Hercília Najara em segundo e Letícia Cândido em terceiro.

Foto: Cesar Delong / CIMTB Michelin
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2021 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top