sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Grupo formado por Sense Bike e Swift Carbon espera dobrar produção de bicicletas em 2022

Com nova fábrica em Manaus, S2 pretende dobrar produção em 2022 - Foto: Gustavo Lovalho / Divulgação


A S2 Indústria da Bicicleta espera dobrar a produção no próximo ano com sua nova fábrica em Manaus. Nascida em 2018 da união entre a Sense Bike, fabricante nacional de bicicletas, e da Swift Carbon, marca Sul-Africana especializada em fibra de carbono, a S2 tem como um de seus principais objetivos elevar o patamar do cenário e do mercado de bicicletas no Brasil e no mundo.

Agora, com a inauguração de sua segunda fábrica em Manaus, no Amazonas, o grupo promete dar mais um salto em diversos quesitos como volume de produção, geração de empregos e implementação de novas tecnologias de produção. E a meta é audaciosa: objetivo é de quadruplicar produção nos anos seguintes a 2022.

Em uma ampliação que vem acontecendo há cerca de dois anos de trabalho contínuo, a S2 Indústria da Bicicleta agora conta com mais de 10 mil metros quadrados voltados à fabricação e montagem de bicicletas e componentes em Manaus. 
 
Com isso, o fabricante passa a fabricar quadros em alumínio e montar bicicletas completas para as marcas Sense Bike e Swift Carbon. E também ganha capacidade na produção de rodas de alumínio e de fibra de carbono, a segunda de forma inédita na América Latina.

"Na Fábrica 1, que tem 4500 metros quadrados, serão produzidos os quadros da Sense Bike e da Swift Carbon em alumínio. A Fábrica 2 ficará com a montagem de rodas e bicicletas completas de ambas as marcas", explicou Pierre de Tarde, Gerente de Produtos S2 Indústria da Bicicleta.

Nova fábrica da S2 - Foto: Gustavo Lovalho / Divulgação
Nova fábrica da S2 - Foto: Gustavo Lovalho / Divulgação


"Com a ampliação e a nova fábrica, podemos chegar a quadruplicar nossa capacidade produtiva, e já a partir de 2022, vamos dobrar nossa produção", complementou. 

Além do espaço físico adicional, as novas fábricas vão contar com dois importantes reforços: a ampliação da força de trabalho e a adoção de novas máquinas e processos produtivos de última geração, algumas inclusive inéditas no continente americano.  

"Com as novas fábricas e com todas as ampliações, estimamos um crescimento de mais de 40% no número de funcionários contratados", explicou Joel Silva, Gerente de Fabril S2 Indústria da Bicicleta.

Além disso, a adoção de técnicas avançadas de produção irá elevar a qualidade dos produtos da S2 Indústria da Bicicleta a um novo patamar. 

"Na Fábrica 1, temos um novo laboratório de certificação de qualidade, inclusive com novas máquinas para testar os quadros. Na Fábrica 2, temos uma linha de montagem aérea inédita no país, dedicada para as bikes mais avançadas. Temos também dois novos robôs de última geração para a montagem das rodas. Trata-se de um robô inédito na América Latina para a montagem de rodas de carbono", exemplificou Pierre de Tarde.  

"São tecnologias disponíveis somente na Ásia, que domina a produção mundial de bikes, e na Europa. Por isso somos referência para estas máquinas no Brasil. Além disso, nossa linha de pintura com tecnologia italiana é referência em pinturas eletrostáticas no mundo inteiro", reforçou Joel Silva.

Maior qualidade e mais disponibilidade para o consumidor


Com certeza, quem mais se beneficia com a nova fábrica da S2 Indústria da Bicicleta em Manaus é o consumidor, que sai ganhando com mais bicicletas no mercado, sendo produzidas com cada vez mais qualidade e variedade - uma das marcas registradas da Sense Bike e da Swift Carbon. 

"Com as duas novas fábricas, estamos colocando o Brasil no mesmo patamar da Europa e dos Estados Unidos em níveis industriais, o que proporciona maior disponibilidade de bicicletas para o mercado, com um mix de produto extenso, e uma qualidade de padrão internacional", explicou Pierre de Tarde.  

Pessoal da fábrica da S2 - Foto: Gustavo Lovalho / Divulgação


Com a novidade, a S2 Indústria da Bicicleta segue sua trajetória de inovação e elevação de patamar, algo que acompanha a empresa não só no mundo industrial, mas também no estímulo ao esporte com projetos como a S2 Sports, apoio oficial à atletas de MTB, Estrada, Enduro e Triatlhon, e trabalhos como o Sense Trails e o Pump Track Sense Grom Zone, que estimulam a cultura da bike no Brasil. 

"A S2, com a Sense e a Swift Carbon, conseguiu na sua maior força a capacidade de interação e incentivo ao ciclismo, e de impacto social. Além dos produtos, que são desejados, temos essa capacidade de interação com quem realmente usa nossos produtos, e essa será a maior contribuição da S2 com o ciclismo, a nível global. Nós sempre estaremos puxando o mercado, e estimulando as demais marcas a fazer o mesmo", comentou Henrique Ribeiro CEO da S2 Indústria da Bicicleta. 

"O Brasil, que é nossa pátria mãe, temos o compromisso de ampliar nossa presença e o nosso incentivo ao mundo da bike, de norte a sul, e de leste a oeste", finalizou Henrique.

Fotos: Gustavo Lovalho / Divulgação
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

2 comments:

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top