quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Sherman Trezza e Lukas Kaufmann vencem prólogo da Santander Brasil Ride Espinhaço

Pódio masculino do prólogo da Santander Brasil Ride Espinhaço - Foto: Nico Ferri / Santander Brasil Ride


A edição inédita da Santander Brasil Ride Espinhaço teve início nesta terça-feira (14) em Conceição do Mato Dentro (MG). O prólogo, válido pela primeira de cinco etapas da competição de mountain bike, teve percurso de 16 km nas proximidades da arena Santander Brasil Ride. Ao completarem a disputa em 43min30, Sherman Trezza e Lukas Kaufmann largaram na frente na open. No feminino, Paula Gallan e Isabella Lacerda foram as mais rápidas, concluindo em 55min53 a prova de abertura.

Terceira dupla na largada no prólogo, Sherman Trezza e Lukas Kaufmann iniciaram a Santander Brasil Ride Espinhaço com 1min58 de vantagem para Ricardo Pscheidt e Leandro Donizete, que concluíram o percurso em 45min28. Lucas Mota e Rodrigo Nascimento fecharam o top 3 do primeiro dia, com o tempo de 47min15.

"Há um mês corremos a Santander Brasil Ride na Bahia. Pela primeira vez faço duas ultramaratonas num espaço tão curto de tempo, ou seja, vivo aqui uma experiência nova. Treinei bem nas últimas duas semanas e construí uma boa forma neste período. Correr em Minas Gerais, nessas montanhas, para mim é competir em casa. Gosto muito do tipo de trilhas que temos aqui, porque são técnicas e também exigem performance. Um prólogo é assim mesmo. Encaixamos o ritmo no começo, seguramos e fomos fluindo cada vez mais. O nosso entrosamento é muito bom. Não precisamos nem conversar tanto, porque as coisas acontecem naturalmente. Fomos rápidos e agora temos confiança extra para o restante da competição", contou Lukas Kaufmann.

"Outra vez iniciamos uma competição bem equilibrados. Isso facilita muito para uma dupla em termos técnicos e físicos. Estamos super felizes pelo resultado. Sempre quis conhecer essa região, muito legal para a prática do mountain bike. Se os próximos quatro dias forem parecidos com este prólogo, com certeza será divertido, mesmo que seja duro. Passamos por trilhas fantásticas, isso que é o mountain bike. Vamos curtir os cinco dias aqui em Conceição do Mato Dentro e nada melhor do que começar com uma vitória e ter a camiseta de líder", comentou Sherman Trezza.

Como foi a disputa feminina da Santander Brasil Ride Espinhaço


Entre as mulheres, Paula Gallan e Isabella Lacerda iniciaram com tudo a busca pelo título da competição inédita em Conceição do Mato Dentro. A dupla assumiu a camiseta de líder feminina com o tempo de 55min53, 3min14 à frente de Marcella Toldi e Fabiana Brandão. Letícia Cândido e a alemã Naima Diesner completaram o top 3, cravando 1h01min55, apenas um segundo à frente de Julyana Machado e Sabrina Gobbo. 

Pódio feminino do prólogo da Santander Brasil Ride Espinhaço - Foto: Nico Ferri / Santander Brasil Ride
Pódio feminino do prólogo da Santander Brasil Ride Espinhaço - Foto: Nico Ferri / Santander Brasil Ride


"Estava com saudades da Brasil Ride. É uma das provas mais sofridas que eu corro, mas é uma das minhas preferidas. Não sei te explicar o porquê, mas é uma energia única. Estou muito feliz. Correr em casa, num terreno espetacular. O prólogo teve uma pista incrível. Muito técnica, do jeito que eu gosto. Paula e eu temos uma amizade de muitos anos e isso contribuiu para o resultado e nosso entrosamento. Vamos levar essa amizade e respeito até o final, porque isso é fundamental. Agora, é recuperar, porque na segunda etapa é que começa de verdade. A abertura foi só um aperitivo. Vamos tentar segurar a camiseta de líderes até o fim do quinto dia. Esse é o objetivo", avaliou Isabella que é campeã da temporada 2021 da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB).

"Minha quinta vez em uma prova da Brasil Ride. Já corri quatro vezes na Bahia. Fizemos um prólogo muito bom e estou feliz de competir ao lado da Isabella, que é uma referência no mountain bike, inspiração desde que comecei. Nossa sintonia é realmente boa", disse Paula Gallan.

Top 5 das elites após o prólogo:


Masculino
1-Sherman Trezza/Lukas Kaufmann - 43min30
2-Ricardo Pscheidt/Leandro Donizete - 45mi28
3-Lucas Motta/Rodrigo Nascimento - 47min15
4-Carlos Henrique Paixão/Marcus Silva - 47min59
5-André Aikawa/Marcus Silva - 48min07

Feminino
1-Paula Gallan/Isabella Lacerda - 55min53
2-Marcella Toldi/Fabiana Brandão - 59min08
3-Letícia Cândido/Naima Diesner - 1h01min55
4-Julyana Rodrigues/Sabrina Gobbo - 1h01min56
5-Bárbara Domingues/Gabriela Vasconcelos - 1h16min16

Foto de destaque: Nico Ferri / Santander Brasil Ride
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top