sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

THE ROCK Reserva do Japi é realizado em clima festivo, em paraíso ecológico

 
Foto: Paulo Prezoto

O THE ROCK Reserva do Japi, competição realizada nos dias 10 e 11 de Dezembro na Fazenda Guaxinduva, um paraíso do ecoturismo encravado na Reserva do Japi, em Cabreúva, foi um verdadeiro sucesso. A partir desta edição, o THE ROCK passou a ser organizado pelo ALPHA Cycling Club, novo projeto de Felipe Tambasco e de Tiago Silva que reúne diversas vantagens para seus associados. 

O fim de semana para lá de especial começou no sábado, com a realização da primeira prova de Trail Running organizada pelo ALPHA Cycling Club. No domingo, o mesmo trajeto de 8,5 km foi usado para uma competição de MTB onde os atletas pedalaram por quatro horas, com a vitória ficando para quem completasse a maior quilometragem neste tempo. 

O vencedor do MTB,  Carlos Eduardo “Kona”, foi o único a completar sete voltas no duro percurso preparado pela organização - um verdadeiro show de singles com altimetria desafiadora e trechos com descidas espetaculares.

“Até  agora não acredito que fui campeão desta prova maravilhosa, organização impecável, circuito sem palavras, agradeço a todos envolvidos, todo apoio, todos que acreditaram e desacreditaram”, comentou o vencedor da competição.

“Estava sem pedalar há um tempo e corri com a bike de um amigo. Antes da prova estava preocupado, mas logo depois da largada coloquei um ritmo e fui abrindo vantagem, sempre com o estímulo da galera. Cheguei a abrir 15 minutos mas continuei forte mesmo com o pessoal falando para eu diminuir. No fim foi uma ótima prova, conquistei primeiro geral, primeiro na categoria, sendo o único com 7 voltas no circuito”, complementou Carlos Eduardo.

Clima de descontração e amizade na Fazenda Guaxinduva


Fazendo parte da mesma família há 5 gerações, e com mais de 100 anos de história, a Fazenda Guaxinduva foi um palco bem diferente para o THE ROCK. Afinal, além de ser extremamente bonito e repleto de natureza, o local ainda tem infraestrutura completa, contando inclusive com restaurante e espaços variados.

Foto: Paulo Prezoto


Com isso, os participantes das provas de Trail Running e de MTB e também seus acompanhantes puderam não só curtir a prova, mas também momentos de total descontração.

“Para nós é sempre um grande prazer compartilhar este espaço, que nossa família cuida há mais de um século. É nossa casa e cuidamos com muito carinho e amor. Então, quando alguém faz um evento aqui, participamos junto, fazemos todo necessário para que seja um sucesso”, comentou Marcela Traldi Donati, uma das proprietárias da Fazenda.

“Já sediamos eventos com mais de mil e setecentos atletas, mas este foi muito especial, porque foi o primeiro depois da reabertura da pandemia. O dia estava lindo, o que contribuiu para satisfação dos atletas, ao desfrutarem das lindas paisagens existentes”, complementou.

O clima agradável, a infraestrutura, as trilhas de alta qualidade e o fator diversão com belas paisagens agradaram a todos, sendo motivos de elogios dos presentes, e também dos patrocinadores da prova.

“Não tenho como não falar muito bem, porque é uma prova que sou fã e já corri como atleta e cliente. A prova estava bem organizada, com bastante pontos de staff, hidratação nos lugares corretos, paisagens incríveis e um ambiente seguro, que proporciona uma pedalada mais segura para o atleta, e um ambiente confortável para a família que vai acompanhar”, comentou Wellington Moreira, proprietário da S2 Bike Shop Alphaville São Paulo. 

“O fato do atleta cruzar duas vezes com o público a cada volta também é muito positivo, e faz com que o atleta se sinta mais motivado, já que nós amadores gostamos de estar perto de quem a gente gosta, para compartilhar a emoção com que está assistindo”, complementou. 

Foto: Paulo Prezoto


“Fiquei extremamente feliz com o final de semana, com a estréia do Trail Running e com a fazenda Guaxinduva. É um local com enorme potencial para diversos futuros eventos. Os atletas adoraram o percurso duro e divertido, com singles alucinantes. Isso faz com que a gente acredite nesta nova locação”, comentou Felipe Tambasco.

“Agradeço a todos os patrocinadores e os atletas presentes, que ficaram super felizes com o retorno do THE ROCK. Esta edição especial no finalzinho de 2021 serve como um aperitivo do que teremos em 2022. Queremos fazer cinco eventos: três na tradicional Geocal Minerações em Santana de Parnaíba e dois na Fazenda Guaxinduva”, finalizou Tambasco. 

Fotos: Paulo Prezoto
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top