quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

CIMTB e prefeitura de Petrópolis acertam detalhes para Copa do Mundo de MTB

Organização da CIMTB ao lado de Rubens Bomtempo, prefeito de Petrópolis


A organização da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) esteve na cidade de Petrópolis (RJ) para uma série de reuniões sobre as etapas da CIMTB e da Copa do Mundo de Mountain Bike que acontecerão no município entre os dias 1º e 10 de abril. Na segunda-feira (17), foram apresentadas todas as informações dos eventos ao prefeito do município, Rubens Bomtempo, e todos os demais secretários.

De acordo com o organizador da CIMTB, Rogério Bernardes, a reunião com o prefeito de Petrópolis e os secretários foi excelente e foi criada uma Comissão de Eventos que será liderada pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo que irá dar suporte nos temas pertinentes à etapa da Copa Internacional de MTB e da Copa do Mundo.

"Além disso, o prefeito assinou nesta reunião o convênio com o Ministério da Cidadania, onde faremos um trabalho com as crianças da rede pública de ensino, entre a Copa Internacional Michelin de MTB e a Copa do Mundo Mercedes de MTB. Este convênio foi firmado através de uma verba do Deputado Federal Hugo Legal", completou.

"A Prefeitura de Petrópolis será uma grande parceira para agregar valor a esses importantes eventos esportivos, que são a Copa Internacional de Mountain Bike e a Copa Mundo Mercedes Benz de Mountain Bike de 2022. Vamos trabalhar junto com os organizadores, pois esta é uma oportunidade de mostrarmos a cidade para o mundo, tendo em vista que estaremos recebendo atletas dos quatro continentes", comentou o prefeito, Rubens Bomtempo.

Estão envolvidas no apoio a CIMTB Michelin praticamente todas as secretarias da Prefeitura Municipal como Turismo, Desenvolvimento Econômico, Cultura, CPtrans, Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP), Comdep, Esportes, Obras, Educação, Saúde, Comunicação e Fazenda. Fato esse que mostra a importância que Petrópolis dá ao evento, também sendo valorizado com a criação de um Comitê formado para a Copa do Mundo.

"A reunião desta segunda-feira foi muito produtiva, porque considero que tanto o prefeito, vice-prefeito e secretários puderam perceber a importância e a grandeza do evento, que certamente movimentará a economia do município, aquecerá o turismo e levará a imagem da Cidade Imperial para todos os continentes. Mostrará Petrópolis como um destino turístico que tem muito a oferecer: turismo cultural, gastronômico, de compras, ecoturismo, esportivo, de negócios, dentre outros", enalteceu Silvia Guedo, secretária de Turismo da cidade.

Foto: Divulgação / CIMTB
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top