quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Egan Bernal está consciente e com sinais de mobilidade, afirma hospital

Egan Bernal se acidentou e precisou passar por cirurgias


Egan Bernal está consciente e com sinais de mobilidade nos quatro membros depois que médicos na Colômbia o ajudaram a se recuperar de uma cirurgia no fêmur e nas vértebras fraturadas após ter batido em um ônibus na segunda-feira, 24 de janeiro, enquanto treinava.

A Clínica Universidad de La Sabana, em Bogotá, explicou que Egan Bernal precisou ser submetido à cirurgias após o acidente e também registram que ele já foi extubado e "com o passar das horas, o paciente teve uma excelente resposta ao tratamento e as doses de inotropia foram reduzidas".


"O paciente tolerou adequadamente o protocolo de extubação sem complicações. Neste momento, ele está consciente, com mobilidade das quatro extremidades", disse a atualização do hospital.

"O suporte ventilatório e o suporte inotrópico foram monitorados e ajustados. Além disso, foi realizada profilaxia antimicrobiana e antitrombótica. Ele recebeu gerenciamento de fluidos e eletrólitos. O mencionado anteriormente inclui maior avanço na evolução pós-operatória", conclui o comunicado hospitalar sobre o estado de saúde de Egan Bernal.

Acidente de Egan Bernal


Bernal bateu na traseira de um ônibus na segunda-feira, 24 janeiro, enquanto treinava perto de sua casa na Colômbia com vários companheiros da equipe Ineos Grenadiers. O time de ciclismo confirmou Egan Bernal havia sofrido fraturas nas vértebras, no fêmur direito e na patela direita. O ciclista também teve trauma torácico e um pulmão perfurado por causa do acidente.

Egan Bernal passou por duas cirurgias para imobilizar a perna direita e depois para estabilizar a fratura da vértebra, que ameaçou danificar sua medula espinhal.


"A equipe de neurocirurgia realizou uma redução de uma fratura deslocada de T5 [vértebra] para T6 [vértebra] com uma hérnia de disco traumática", explicou um comunicado do hospital.

"Sob monitoramento constante da atividade do sistema nervoso, foi implantada uma ferramenta do T3 ao T8, mantendo a integridade neurológica e conservando a funcionalidade dos segmentos envolvidos".

"A equipe interdisciplinar continuará empenhada em cuidar da melhor forma de tudo o que a atual condição médica do paciente implica", disse a Clínica Universidad de La Sabana.

Bernal recebeu votos de recuperação de todo o pelotão profissional e além através das mídias sociais. Muitas das mensagens nas redes sociais foram acompanhadas pela hashtag #FuerzaEgan.

Foto: Divulgação / Ineos Grenadiers
Traduzido de Cycling News com adaptações
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top