quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Egan Bernal nasceu de novo após acidente, afirma mãe do ciclista

Egan Bernal bateu em um ônibus enquanto treinava


O acidente de Egan Bernal foi tão grave e preocupante que um dia após os médicos da Clínica Univerdidad de La Sabana divulgarem que ele está consciente e com sinais de mobilidade a mãe de Egan Bernal publicou mensagem de alívio nas redes sociais e disse que ele "nasceu de novo".

"Poderia comparar minha felicidade de hoje com a que senti há 25 anos, pois sinto que meu filhinho nasceu de novo", declarou Flor Marina Gomez, mãe de Egan Bernal, via stories de sua conta no Instagram.

Egan Bernal atingiu um ônibus na segunda-feira, (24) enquanto treinava em seu país. O ciclista da Ineos Grenadiers completou 25 anos de idade no dia 13 de janeiro.


Atual condição de saúde de Egan Bernal


Segundo nota divulgada pela Clínica Univerdidad de La Sabana no dia 26, o plano de tratamento de Egan Bernal tem se concentrado "no controle da dor e na obtenção de novas imagens de controle diagnóstico, que confirmam o excelente resultado da cirurgia da coluna vertebral. Por outro lado, os pulmões se expandiram adequadamente".

O hospital ainda que foi iniciado "o suporte nutricional juntamente com a intervenção do nosso serviço de reabilitação".

"Continuaremos a fornecer a Egan os melhores especialistas e esperamos sua rápida recuperação. Continuaremos acompanhando o paciente e sua família, no cuidado e atenção", concluiu a nota.


Sobre o acidente de Egan Bernal


Bernal, que faz parte da equipe Ineos Grenadiers, atingiu um ônibus na segunda-feira, 24 de janeiro, enquanto treinava. Campeão do Tour de France (2019) e do Giro d'Italia (2021), o ciclista sofreu fraturas nas vértebras, no fêmur direito e na patela direita. Também teve trauma torácico e um pulmão perfurado por causa do acidente.

Egan Bernal passou por duas cirurgias para imobilizar a perna direita e depois para estabilizar a fratura da vértebra, que ameaçou danificar sua medula espinhal.

Foto: Ineos Grenadiers / Divulgação
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top