segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Marcio Bigai e Gisele Gasparotto são campeões da Storm Riders em São Paulo (SP)

Marcio Bigai e Gisele Gasparotto com troféu de vencedores da Storm Riders


Marcio Bigai e Gisele Gasparotto foram os vencedores da Storm Riders. A prova de ciclismo de estrada aconteceu na manhã do domingo, 23 de janeiro, nas faixas expressas da Marginal Pinheiros, na zona sul da capital paulista e fez parte da programação do aniversário de 468 da cidade de São Paulo (SP).

Cerca de 500 ciclistas das categorias de 80 km (4 voltas) e 40 km (2 voltas) pedalaram em uma das vias mais importantes da cidade de São Paulo disputando a Storm Riders. Na principal disputa, os 80 km das elites masculina e feminina, Marcio Bigai (Escalera CC) e Gisele Gasparotto (LuluFive) foram os campeões. Vanderlei Pessoa, o Chamorrinho, e Evelyn Moura, foram os donos da volta mais rápida da prova, levando o troféu de Rei e Rainha da Marginal.

Com o tempo de 1h57min36, Marcio Bigai faturou a vitória na elite masculina em um emocionante sprint de chegada sendo o mais veloz de um pelotão composto por cerca de 20 ciclistas. O fato comprovou o bom trabalho da equipe Escalera CC, da qual Bigai faz parte. O pódio teve ainda Daniel Conti, Edgar Akira e Salomão Ferreira, todos na casa de 1h57min36, e Felipe Jones (1h57min37) completando o top 5 da competição.

"Havia competido uma vez aqui na Marginal, neste mesmo percurso. Então, já sabia como seria a disputa. A estratégia da equipe deu certo. Deixamos os adversários que fizeram a fuga não abrir muito. No final, me poupei e confiei nos meus companheiros, que eles conseguiriam me trazer para a chegada. O ciclismo de elite é estratégico. Várias equipes com quatro ou cinco ciclistas. Prevaleceu minha experiência e minha característica forte no sprint", contou Bigai.

"Para mim é uma honra e prazer grande vencer a Storm Riders. Aqui é minha casa, treino nessa região. São 11 anos na alta performance", finalizou.

Elite feminina da Storm Riders


Entre as mulheres, a prova também foi decidida no sprint final, porém com apenas duas ciclistas na briga pela vitória: Gisele Gasparotto e Lara Rodrigues, que completaram em 2h17min04 e 2h17min05, respectivamente. O pódio teve ainda Lais Saes (2h19min58) e Erika Soares (2h19min59), também decidindo a colocação nos metros finais, e Camila Aliperti (2h20min03), na quinta colocação.

Gisele Gasparotto durante a Storm Riders
Gisele Gasparotto durante a Storm Riders. Foto: Luiz Doro / Adorofoto


"Conheço tudo aqui na Marginal. Voltar a competir neste circuito foi maravilhoso. Muito bom, mesmo. A prova foi difícil, porque a Lara e a Lais são muito fortes. Estava difícil abrir fuga, mas no final, a 10 km do fim, a Lara e eu abrimos e a vitória ficou para a chegada", relatou Gisele.

"Maravilhoso ver essas meninas com garra toda. Fizemos tudo como equipe para ganhar e deu certo. Estratégia foi, realmente, boa", finalizou.

Título de Rei e Rainha da Marginal


Um troféu especial foi reservado para os ciclistas que fizessem a volta mais rápida da Storm Riders. Chamorrinho, com o tempo de 28min29, e Evelyn, em 30min27, foram os vencedores da disputa e também subiram no pódio para serem celebrados como o Rei e a Rainha da Marginal. 

"Quando largou eu sai forte, porque a ideia era pegar o troféu de Rei da Marginal. Sabia que minhas chances eram boas de ter esse resultado e fiquei muito feliz com a conquista", comemorou Chamorrinho. 

"O troféu foi meu, pelo fato de estar na categoria amadora e ter feito minha prova em um pelotão com os homens, diferente das meninas da elite, que pela regra não podiam aproveitar vácuo masculino. Fui a primeira a cruzar a linha de chegada, por conta de ter ficado na 'roda' dos homens", explicou Evelyn.

Foto de destaque: Luiz Doro / Adorofoto
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top