quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Mathieu van der Poel não participará do Mundial de Ciclocross em 2022

Lesão tira Mathieu van der Poel do Mundial de Ciclocross 2022 - Foto: Alpecin-Fenix


Mathieu van der Poel não defenderá seu título mundial de ciclocross no final deste mês devido à lesão sofrida nas costas durante as Olimpíadas de Tóquio. Por conta disso, o atleta e a equipe Alecin-Fenix decidiram encerrar a participação na temporada de ciclocross.

"Não posso falar muito sobre isso, é o que é. Por causa dessa dor nas costas, não tenho conseguido atingir o nível desejado desde o Tour. Eu só quero que isso fique no passado", declarou Mathieu van der Poel.

Depois de adiar sua estreia na temporada 2020/2021 de ciclocross, Van der Poel teve sua primeira participação no dia 26 de dezembro e dias depois exames revelaram um inchaço no disco intervertebral. Por recomendação médica, o ciclista foi orientado a deixar a bicicleta de lado temporariamente. "É frustrante, mas é o que é", disse ele.

Mathieu van der Poel reconheceu que é preciso manter um período de recuperação mais longo e sem interrupções para auxiliar no processo e declarou que "seria tolice interromper este período novamente e ainda tentar chegar ao Campeonato Mundial".

Van der Poel participou do Campeonato Mundial de Ciclocross em 10 vezes consecutivas e sentiu um gosto amargo por ter que ficar fora da disputa em 2022. "Não ser capaz de defender meu título nos Estados Unidos é muito deprimente", afirmou.

Especulações sobre o tempo de recuperação de Mathieu van der Poel


Os gerentes da equipe Alpecin-Fenix afastaram as especulações sobre o tempo de recuperação de de Mathieu van der Poel e informaram que a lesão do atleta está sendo monitorada por uma equipe médica e pelo especialista responsável pelo tratamento.

"As especulações sobre se isso (a recuperação) levará semanas ou meses são infundadas. Atualmente, é impossível prever a rapidez com que o inchaço desaparecerá", mas "os médicos responsáveis ​​pelo tratamento concordam que ele desaparecerá efetivamente com o repouso", afirmam Christoph e Philip em nota.

Sobre a programação de retorno às competições e início da temporada no ciclismo de estrada, a equipe Alpecin-Fenix não soube apontar previsões. "Ele só começará sua temporada na estrada quando a lesão tiver passado e quando ele for capaz de se preparar adequadamente".

Foto: Alpecin-Fenix / Divulgação
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top