quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Nova E-MTB da Oggi, Big Wheel 8.3 2022 chega com geometria para trilhas mais técnicas



Fabricante brasileira com a maior linha de bicicletas elétricas do país, a Oggi Bikes começa o ano com a Oggi Big Wheel 8.3 2022. A nova E-MTB da marca chega com nova geometria mais moderna e permite que a bike seja utilizada em pedais mais técnicos.

A Oggi Big Wheel 8.3 2022 está equipada com uma caixa de direção mais relaxada e alguns centímetros a mais no tubo superior. Com isso, a nova bicicleta elétrica ganha uma pegada para quem gosta de um cross-country mais agressivo, com curvas, buracos e desafios de todos os tamanhos.

Trata-se da bike ideal para quem quer encarar trilhas a sério, com a força adicional do motor para acompanhar outros ciclistas, ou mesmo para ampliar o tempo e as possibilidades de suas pedaladas. 

A Big Wheel 8.3 2022 é montada ao redor de um quadro de alumínio 6061 com bateria no tubo inferior, cabeamento interno, espaçamento boost com eixo passante e caixa de direção cônica, com componentes de nível intermediário, ideais para quem quer qualidade e desempenho, sem dores de cabeça.

Seguro grátis e dois anos de garantia do quadro


Assim como outras bicicletas da Oggi, a Bike Wheel 8.3 2022 já vem com seguro grátis de um ano, garantia de 2 anos para o quadro, 3 meses para componentes e 6 meses para pintura. A bike está disponível nos tamanhos 15.5, 17 e 19 polegadas, e em duas opções de cores. 

Nova geometria para XC e Trail


Com trilhas e circuitos ficando cada vez mais desafiadores nos últimos anos, o mountain biking vem passando por uma verdadeira revolução. Por isso, assim como outras bicicletas da Oggi, como a nova Big Wheel 7.6 2022 e a Big Wheel 7.2 2022, a Big Wheel 8.3 também teve sua geometria totalmente revisada, para ganhar uma dose extra de controle em situações mais extremas.

Oggi Big Wheel 8.3 2022 tem nova geometria


O detalhe mais importante é a nova caixa de direção, que saiu de 71 para 68 graus de inclinação. Com isso, a bike fica mais estável em descidas inclinadas, velocidades elevadas e degraus mais altos. Além disso, a suspensão ganha capacidade de absorção de impactos, deixando a pedalada mais confortável. 

A bike ainda teve sua porção dianteira bastante alongada pela equipe de desenvolvimento da Oggi. No tamanho 17, por exemplo, o alcance (reach) foi de 395 mm para 435 mm. Com isso, o piloto fica mais centralizado entre os eixos, o que melhora a distribuição de peso e o controle em trilhas mais desafiadoras. 

Ainda seguindo outra tendência importante, o tubo do selim da nova bicicleta elétrica da Oggi ficou mais em pé, saindo de 73 para 74.5 graus. Pode parecer pouco, mas a mudança significa que o piloto da Big Wheel 8.3 2022 fica melhor posicionado para encarar subidas inclinadas e desafiadoras - uma verdadeira fonte de diversão quando você tem a potência de um motor elétrico para ajudar.

Big Wheel 8.3 2022 tem componentes precisos e confiáveis


Conforme informações da Oggi, para que ciclistas de todos os níveis possam encarar trilhas variadas, a Big Wheel 8.3 2022 aposta no sistema elétrico Shimano Steps E7000, que tem um motor capaz de oferecer 250 watts de potência nominal, com até 60 Nm de torque.



Usando sensores avançados para detectar a força da pedalada do ciclista, o funcionamento do motor é super natural, com a assistência podendo ser configurada em três níveis: Eco, Trail e Boost. Todo o sistema pode ser ajustado ao gosto do ciclista através do aplicativo E-Tube da Shimano. 

Com capacidade de carga de 418 Wh, a bateria oferece uma autonomia de até 81Km, e todos os aspectos da pedalada podem ser monitorados por meio de um display de controle instalado no guidão da bike. 

Além disso, a Big Wheel 8.3 2022 aposta na transmissão Shimano Deore M5100 de 11 velocidades, para criar uma combinação perfeita entre desempenho, durabilidade e custo mais acessível de manutenção.



O grupo conta com um cassete 11-51 de grande amplitude, que permite encarar trechos planos, descidas e subidas extremamente desafiadoras com total competência, tudo para dar aquela turbinada no nível e na duração de sua diversão.

Para absorver os impactos, ela conta com uma suspensão dianteira Rock Shox Recon Silver RL com 100mm de curso, hastes de 32mm de diâmetro, trava remota, mola pneumática Solo Air e controle hidráulico de retorno. Com eixo boost de 110mm de comprimento e 15mm de diâmetro e espiga cônica, ela oferece o controle e a rigidez lateral que fazem toda a diferença em uma elétrica. 

As rodas são montadas com cubos Shimano, raios de inox e aros Alexrims de 25mm de largura interna, calçando pneus Kenda Booster Pro Tubeless Race com 2.4’’ de largura e grande volume de ar, o que melhora o conforto, a tração e a velocidade de rodagem.

As frenagens ficam garantidas pelo conjunto Shimano BR-MT 410, com disco de 180mm na frente e 160mm atrás, e ela vem montada com cockpit feitos em alumínio, com o selim e as manoplas sendo feitos pela Velo.

Mini ficha técnica da Oggi Big Wheel 8.3 2022




Quadro: Alumínio 6061 T6 tratado com suporte da bateria ao tubo inferior com rota interna dos cabos
Grupo: Shimano Deore 11 velocidades
Suspensão: RockShox Recon Silver RL 29 Solo Air tapered - curso de 100 mm (boost)
Motor Central: Shimano E7000 / 250W / 60Nm
Rodas: Cubos Shimano MT 400B com aros Alexrims MD 25
Pneus: Pneu Kenda Booster 29x2,40 kevlar
Pedais: MTB-Plataforma
Preço Mínimo Sugerido: R$ 20.480,00

Fotos: Divulgação / Oggi Bikes
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top