segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Anunciante que tentava aplicar golpes com venda de bicicletas é removido da Shopee



Um anunciante que estava presente no marketplace da Shopee desde o início do ano teve sua loja removida da plataforma na manhã de hoje, 10 de janeiro. O suposto vendedor oferecia bicicletas com valor muito abaixo do praticado no mercado e condições de pagamento fora dos padrões do site.

O 'ofertas_semanal' (Inports___variados) apresentava diferentes marcas de bicicletas em seu catálogo na Shopee, com bikes da Caloi, Gios, KSW, GTSM1 entre outras em seu portfolio. O anunciante supostamente também vendia itens para celulares, camping, decoração, fitnes e carros.

Tirando o erro de português no nome da loja, até aí estava tudo bonito. O problema eram os preços das bicicletas. Por exemplo, você não vai encontrar uma Caloi E-Vibe City Tour nova por menos de 10 mil reais em lojas e anunciantes sérios. Mas eles tinham um anúncio dizendo que vendiam por 2 mil.

A loja ainda exibia dois anúncios de bicicletas da GTSM1 full suspension da série RAV, linha de bicicletas desenvolvidas em parceria com o multicampeão de MTB, Márcio Ravelli. No site oficial da fabricante, o preço das RAV circula entre 20 mil e 49 mil reais, dependendo das configurações, mas com a loja golpista você poderia pagar entre 4 e 5 mil reais.

Ciclistas denunciaram a loja ao Shopee


A notícia de que esse anunciante estava tentando aplicar golpes na Shopee circulou em vários grupos no WhatsApp e diversos ciclistas e outros consumidores denunciaram a loja a Shopee. Como resultado, na manhã desta segunda-feira (10 de janeiro) a loja foi retirada do ar e os produtos estão sendo removidos da plataforma.

Como o número de ciclistas vem aumentando, anúncios como os dessa loja que estava presente no marketplace da Shopee podem saltar aos olhos e, caso o interessado não tenha noção dos valores praticados, pode acabar sendo enganado. Mesmo as bicicletas de valor mais baixo estavam com os preços muito atrativos nesse anunciante.

Fora os preços baixos, a prática do anunciante 'ofertas_semanal' (Inports___variados) estava fora do recomendado pela Shopee, pois na descrição dos anúncios eles afirmavam ter ainda mais desconto para pagamento via Pix ou boleto.

O que diz a Shopee


A Shopee pede que os usuários realizem todas as transações dentro da plataforma e pede aos compradores que fiquem atentos "a qualquer pessoa que lhe peça para realizar pagamentos sem passar pela página de finalização da compra".

Ainda no aplicativo da Shopee é possível denunciar a loja à plataforma, sinalizando a eles a tentativa de golpe para que tomem as devidas providencias.

O que pode ser feito?


Se você caiu em algum tipo de golpe semelhante, procure uma delegacia de polícia para fazer o registro de ocorrência. Caso não tenha sido lesado, denuncie à plataforma para que medidas possam ser tomadas.

Foto: Captura de imagem
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top