sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Programa antidoping da UCI é elogiado em auditoria da WADA



A Agência Mundial Antidoping (cuja sigla em inglês é WADA) elogiou a União Ciclística Internacional (UCI) após uma auditoria de seu programa antidoping, após relatório revelado em 26 de janeiro.

A WADA disse que o programa antidoping da UCI tem "vários pontos fortes" sendo "abrangente e eficiente" após a realização da auditoria, a primeira desde que o órgão que regula o ciclismo mundial se uniu à Agência Internacional de Testes (ITA).

A organização acrescentou que havia "muito poucas descobertas a relatar, dada a qualidade da UCI como organização antidopagem e seu programa antidoping".


O ITA estabeleceu uma unidade dedicada ao ciclismo no ano passado como parte da decisão da UCI de transferir as operações antidoping da Cycling Anti-Doping Foundation (CADF) para o ITA.

A CADF, uma entidade independente encarregada pela UCI de supervisionar o antidoping no ciclismo, ocupava esse papel desde 2008. "Houve muito poucas descobertas e ações corretivas a relatar, dada a qualidade do programa da UCI", disse o comunicado da WADA.

"Descobriu-se que tanto a UCI quanto o ITA funcionam bem e têm alto desempenho, com funcionários extremamente competentes, dedicados e apaixonados".

"Impressiona o forte estilo colaborativo presenciado, bem como a abordagem proativa ao esforço conjunto entre os funcionários do ITA e da UCI", afirma o relatório da WADA.

"De acordo com a equipe de auditoria, essa abordagem colaborativa parece garantir que os processos e procedimentos da UCI sejam robustos e que as diferentes áreas de seu programa sejam abrangentes e eficientes".

A UCI afirmou que o resultado da auditoria "mais uma vez confirma que a transição do CADF para o ITA foi um sucesso e melhora a proteção dos ciclistas limpos".

Foto: Divulgação
Conteúdo traduzido e adaptado de COPACI
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top