segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Tom Pidcock é o campeão mundial de ciclocross



Tom Pidcock fez história no ciclismo ao vencer o Campeonato Mundial de ciclocross da UCI, em Fayetteville (EUA), no domingo, 30 de janeiro. O atleta da Ineos Grenadiers tornou-se o primeiro ciclista britânico a vencer na elite da disciplina.

Pidcock, que conquistou a medalha de ouro no mountain bike cross-country nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, já era campeão mundial júnior e sub-23 de ciclocross. Com a ausência de Mathieu van der Poel e Wout van Aert, começou a corrida em Fayetteville como o favorito para a vitória.

Fazendo uma prova extremamente tática e inteligente, Tom Pidcock conseguiu as investidas dos belgas Eli Iserbyt e Toon Aerts, seus principais rivais na disputa pelo título de campeão mundial de ciclocross.


Depois de abrir caminho para a liderança entrando na curva mais técnica do percurso, Pidcock ligou a potência e afastou-se de seus rivais nas cinco voltas seguintes, cruzando a linha de chegada na posição de 'Superman' e com uma margem de vitória dominante de 30 segundos.

Após após vencer, Tom Pidcock garantiu que a prova não ficou mais fácil com a ausência de Mathieu van der Poel e Wout van Aert. Segundo ele, a disputa pelo título mundial de ciclocross "ficou ainda mais difícil".

"Todo mundo espera que a corrida seja mais fácil, mas você não pode entrar com essa mentalidade. Vai ser super difícil, não importa quem esteja na corrida. Viemos aqui com um plano, seguimos o processo e no final deu tudo certo", disse Pidcock.

Tom Pidcock afirmou que um de seus objetivos no ciclismo é ganhar os títulos mundiais de ciclocross, mountain bike cross-country e corrida de estrada no mesmo ano. Agora, após garantir o título de ciclocross em grande estilo, Pidcock voltará suas atenções para o próximas temporadas de mountain bike e corridas de estrada.

Resultados do Campeonato Mundial de Ciclocross 2022


Elite Masculino
1 – PIDCOCK Thomas (Reino Unido) 1:00:36
2 – VAN DER HAAR Lars (Países Baixos) +30
3 – ISERBYT Eli (Bélgica) +32

Elite Feminino
1 – VOS Marianne (Países Baixos) 55:00
2 – BRAND Lucinda (Países Baixos) +1
3 – PERSICO Silvia (Itália) +51

Sub 23 Masculino
1 – WYSEURE Joran (Bélgica) 49:21
2 – VERSTRINGE Emiel (Bélgica) +13
3 – NYS Thibau (Bélgica) +33

Sub 23 Feminino
PIETERSE Puck (Países Baixos) 46:27
VAN ANROOIJ Shirin (Países Baixos) mt
VAN EMPEL Fem (Países Baixos) +12

Junior Masculino
CHRISTEN Jan (Suíça) 43:11
DOCKX Aaron (Bélgica) +1
SMITH Nathan (Reino Unido) +1

Junior Feminino
1 – BACKSTEDT Zoe (Reino Unido) 41:16
2 – BENTVELD Leonie (Países Baixos) +32
3 – MOLENGRAAF Lauren (Países Baixos) +57

Foto: Divulgação / Ineos Grenadiers
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2022 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top