sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Evie Richards e Jolanda Neff confirmam presença para CIMTB em Petrópolis

Jolanda Neff e Evie Richards estarão em Petrópolis na CIMTB


Atual campeã mundial de mountain bike cross country olímpico (XCO), Evie Richards confirmou sua presença na etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), em Petrópolis (RJ). Além da britânica, Jolanda Neff que é a atual campeã olímpica da disciplina da também está confirmada para a prova.

A informação foi divulgada pela organização da CIMTB que destacou ainda que já são 50 ciclistas estrangeiros inscritos para a etapa de abertura da Copa Internacional de MTB, em Petrópolis. A prova será entre os dias 1º e 3 de abril, uma semana antes da primeira etapa da Copa do Mundo de MTB que vai acontecer no mesmo local.


Entre os atletas estrangeiros inscritos para a CIMTB, os maiores destaques, até o momento, estão na elite feminina, com as confirmações de Evie Richards (GBR), número 1 do ranking mundial e dona da jersey de campeã do mundo, a atual campeã olímpica, Jolanda Neff (SUI), Yana Belomoina (UCR), Anne Tauber (NED), Léna Gerault (FRA), dentre outras. 

Na disputa masculina também não faltam estrelas do MTB mundial, como Anton Cooper (NZE), Vlad Dascalu (ROM), Martin Vidaure (CHI), entre outros. Em comum aos atletas citados, o fato de eles fazerem parte do top 20 do ranking mundial de cross country.

Evie Richards e Jolanda Neff durante prova de MTB
Evie Richards e Jolanda Neff - Fotos: Armin Kuestenbrueck


Na super elite feminina, Evie Richards e Jolanda Neff puxam a fila de favoritas ao título da prova no XCO Henrique Avancini, localizado no São José Bike Club. “Estou muito feliz em voltar ao Brasil. Estive no país duas vezes, uma antes das Olimpíadas, em 2014, para um training camp com minha equipe, e a outra para competir na Rio 2016 pela seleção do meu país. Tive uma estadia incrível e guardo na memória lugares lindos, em que tive o prazer de vivenciar. Estou muito animada para voltar, com o meu time, Trek Factory Racing”, comentou Jolanda Neff.

Já entre os homens, Anton Cooper, Vlad Dascalu e Martin Vidaurre não terão vida fácil. Nomes como Martins Blums (LTV) e David Nordemann (NED), pupilos do neerlandês Bart Brentjens, Léandre Bouchard (CAN), Anton Sistov (RUS), e Nicolás Pardo (CHI), além de diversos ciclistas brasileiros, prometem fazer frente aos favoritos. 

Ao todo, 50 ciclistas estrangeiros estão confirmados na prova da CIMTB Michelin, que antecede a Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike. Além do Brasil, outros 19 países têm representantes inscritos: Chile, Colômbia, Porto Rico, México, EUA, Canadá, Inglaterra, Itália, Ucrânia, Dinamarca, Suíça, Portugal, Letônia, República Tcheca, Romênia, França, Holanda, Rússia e Nova Zelândia.

Competições podem ajudar Petrópolis após tragédia das chuvas


A realização da CIMTB e da Copa do Mundo de MTB em Petrópolis podem contribuir com mais doações e ajuda econômica para a cidade que teve o seu Primeiro Distrito duramente atingido por chuvas no dia 15 de fevereiro.


Em vídeo, Rogério Bernardes, que é o organizador da CIMTB e Copa do Mundo de MTB no Brasil, destacou que farão “um grande esforço para que tudo aconteça da melhor forma” e disse que será uma oportunidade de geração de emprego e renda, pois sempre priorizam “contração de mão de obra local e fornecedores locais”.


Rogério ainda disse recordou que os atletas costumam doar 2 kg de alimentos e isso será revertido à cidade de Petrópolis.

A CIMTB não cobra ingresso da torcida, mas Rogério pede que o público "traga o que puder: fraldas, itens de higiene pessoal coisas que hoje o pessoal (desabrigados) estão precisando mais".

"Na Copa do Mundo quem quiser trazer alguma coisa voluntariamente nós vamos fazer um ponto de coleta. Isso vale para os atletas e também para o público que estará presente", afirmou Rogério.

Foto de destaque: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top