quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Nove países confirmados para 1ª etapa da CIMTB 2022, em Petrópolis (RJ)

Anne Tauber confirma presença na CIMTB


A organização da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB) informou que ciclistas de nove países já estão confirmados para a etapa de abertura da competição entre os dias 1º e 3 de abril, em Petrópolis (RJ), no São José Bike Club.

A CIMTB que se destaca como a principal prova de MTB no Brasil terá sua etapa de abertura uma semana antes da primeira etapa da Copa do Mundo de MTB. Além do Brasil, Chile, Porto Rico, Portugal, Rússia, Ucrânia, Letônia, Países Baixos e Inglaterra já estão confirmados.


A disputa será realizada na pista XCO Henrique Avancini, no São José Bike Club. O local já foi sede da CIMTB em 2019 e em 2022 será palco da Copa do Mundo Mercedes-Benz de MTB, nos dias 7 a 10 de abril. Além dos melhores ciclistas do Brasil, estarão em ação no evento nomes de destaque como o chileno Martin Vidaurre, atual campeão mundial sub-23 e da Copa do Mundo em sua categoria, o lituano Martins Blums, o português David Rosa, a inglesa Annie Last, a neerlandesa Anne Tauber, a ucraniana Yana Belomoina, dentre outros.

O XCO Henrique Avancini, pista da CIMTB Michelin e Copa do Mundo Mercedes-Benz, conta com percurso de cerca de 4,5 km e, aproximadamente, 200 metros de altimetria acumulada por volta. Desde o início de janeiro, a equipe de percurso da CIMTB Michelin trabalha diariamente no local, fazendo melhorias e acertos técnicos no seu traçado com novos trechos, pontes etc. 

Inscrições para a etapa Petrópolis da CIMTB


Para garantir vaga na abertura da CIMTB, em Petrópolis (RJ), basta acessar o site da competição e clicar na aba "Inscrições". Lá, os ciclistas serão direcionados para o site do SPRINTA, empresa responsável pela comercialização das inscrições do evento, que vão até o dia 25 de março. Só os atletas filiados correm nas categorias oficiais.

Foto: Divulgação CIMTB / Foto: Marcelo Rypl
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top