segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Venda de bicicletas no Brasil está em alta nos últimos anos

Bicicleta fazendo sombra no chão


Uma coisa que sempre se percebe é o número casa vez maior de ciclistas pedalando nas diversas regiões do Brasil. Ao ver isso, uma pergunta chega quase sempre de forma inevitável: quantas bicicletas existem no Brasil? É uma curiosidade e tanto, mas será que existe um estimativa para esse número?

A resposta é: claro que sim! E já falamos disso aqui no blog Foto e Bike quando trouxemos um post sobre a pesquisa feita pela especialista em mobilidade urbana e fundadora da Multiplicidade Mobilidade Urbana, Glaucia Pereira, que estimava o número de bicicletas no Brasil.


Pois é, agora já temos mais um levantamento que mostra o quanto o crescimento na estimativa venda de bicicletas está aumentando desde 2018.

Estimativas de vendas no comércio varejista de bicicletas no últimos anos


A Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas) possui um monitoramento de estimativa de bicicletas no Brasil onde informações são baseadas nos dados de produção, montagem e importação de bicicletas e componentes e contempla bikes novas e usadas.

O levantamento realizado pela Aliança Bike contempla o período entre 2018 até 2021 e revela um crescimento constante. Olha só:

2018: 4 milhões de unidades
2019: 4 milhões de unidades
2020: 6 milhões de unidades
2021: 5,8 milhões de unidades

Para os lojistas que participaram do levantamento feito pela Aliança Bike a expectativa para o ano de 2022 é que o crescimento do número de vendas de bicicletas continue positivo. Contudo, os profissionais destacam que o otimismo se deve a outro fator: o crescimento do serviço de mecânica e revisão de bicicletas, além da compra de acessórios e vestuário.

E aí, você também está otimista para 2022?

Foto: Freepik
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top