terça-feira, 22 de março de 2022

Avancini busca KOM no Strava em subida emblemática de Petrópolis

Henrique Avancini concentrado na bicicleta


Henrique Avancini publicou um vídeo em seu canal do YouTube estabelecendo um novo KOM em uma subida emblemática de Petrópolis (RJ). O conteúdo marca o lançamento dos Vlogs do Avança, apresentado pelo Strava, onde o brasileiro vai compartilhar assuntos sobre os seus treinos e preparação ao longo do ano.

O desafio fez parte de uma sessão de treinos de Avancini. Além dele, participaram três atletas da Caloi Henrique Avancini Racing (Ulan Galinski, Edson Rezende e Cainã Oliveira) e Wolfgang Soares Olsen, o Wolf, ciclista petropolitano que compete pela Santa Cruz Brasil Racing.


O caminho até as torres do Morin é uma subida muito dura que fica no bairro de mesmo nome (Morin) no primeiro distrito de Petrópolis. A rua dá acesso às torres de emissores de rádio e televisão, operadoras de telefonia e empresas de conexão à interne. O trecho do segmento no Strava tem 3,66 km de extensão e conta com uma inclinação média de 14,5%.

"Era um treino que dava para encaixar. São algumas repetições de 20 minutos. O melhor tempo da subida é 22 (minutos). Vamos fazer três vezes a subida e aí na terceira a gente vai deixar as pernas irem um pouco mais e tentar tirar esse KOM", disse Henrique Avancini.

Outro objetivo era trazer o KOM desse segmento do Strava de volta para um ciclista de Petrópolis. O rei da montanha na Estrada das Torres do Morin era o Wolf com 22:37, mas ele perdeu o posto para Luiz Henrique Cocuzzi que baixou o tempo para 22:10 em outubro de 2021.

O vídeo mostra a terceira subida dos cinco ciclistas e apresenta o trecho onde o KOM volta para as mãos de um ciclista de Petrópolis no Strava. Henrique Avancini estabeleceu uma nova marca: 20:42.

KOM Torres do Morin no Strava


Além de Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi e Wolf, outros nomes conhecidos no cenário nacional do MTB brasileiro constam top 10 do segmento Estrada das Torres do Morin no Strava. Entre eles, Diego Knob (Sense Factory Enduro) e Albert Morgen, que também participou de provas pela Sense Factory Racing em 2021.

Ao fim, Henrique Avancini ainda fez o desafio. "Se alguém quiser tentar bater o KOM aí eu venho para bater mesmo. Aí eu subo queimando na primeira".


Confira aí o vídeo para ver se anima!

Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top