segunda-feira, 21 de março de 2022

Cape Epic 2022 começa com vitória de Matthew Beers e Christopher Blevins

Matthew Beers seguido por Christopher Blevins no Cape Epic


No domingo (20) começou mais uma edição do Cape Epic, prova descrita pelo primeiro vencedor de mountain bike em Olimpíadas, Bart Brentjens, como o "Tour de France do MTB". A disputa já começou com sua clássica etapa de contrarrelógio como prólogo da corriga e os vencedores foram Pauline Ferrand Prévot e Robyn de Groot (BMC MTB Racing) no feminino e Matthew Beers com Christopher Blevins (Toyota-NinetyOne-Specialized).

Todos os olhares estavam voltados para a dupla da SCOTT SRAM, com Nino Schurter e Lars Forster, mas eles não tiveram uma boa estreia na competição, fechando disputa na décima quinta colocação, 4 minutos atrás dos líderes.


Nos primeiros quilômetros do dia, o suíço Nino Schurter sofreu um furo no pneu que colocou a dupla na posição 44 antes do quilômetro 7. E quando estavam recuperando posições, o campeão mundial de XCO teve que parar novamente para receber assistência e reparar a roda traseira.

Na frente, o tempo mais rápido estava sendo feito pela equipe alemã Speed ​​Company Racing até que a dupla Toyota-NinetyOne-Specialized de Christopher Blevins e Matt Beers finalmente conquistou a vitória com uma vantagem de 40 segundos. Canyon Northwave de Seewald e Stosek fechou a corrida do dia, perdendo 1:06, enquanto Schurter-Forster perdeu 4:30 minutos para os vencedores e primeiros líderes do GC.

Pauline Ferrand Prevot e Robyn de Groot surpreendem na estreia


Na disputa feminina, Pauline Ferrand Prevot fez sua estreia na competição, marcando sua primeira participação em edições do Cape Epic. A atual campeã europeia de XCO fez dupla com Robyn de Groot e compuseram a equipe BMC MTB Racing.

Pauline Ferrand Prevot estreando no Cape Epic


E a estreia foi com vitória: Ferrand Prevot e De Groot completaram o prólogo com 1:09:05, ficando 42 segundos à frente de Candice Lill e Mariske Strauss (Faces Rola). O terceiro lugar ficou com Ariane Luth e Amy Wakefield (Symbtech ZA)

Resultados do prólogo do Cape Epic


Ao fim do prólogo, o top 5 das duplas femininas e masculinas ficou assim.

Top 5 da categoria masculina após prólogo do Cape Epic


1. Beers/Blevins - Toyota Ninety Specialized 58:06
2. Egger/Baum - Speed Company Racing + 0:40´
3. Seewald/Stosek - Canyon Northwave +1:06´
4. Frischknecht/Ragnoli - SCOTT SRAM DUE +2:13´
5. Marotte/Swenson - Santa Cruz +2:13

Top 5 da categoria feminina após prólogo do Cape Epic


1. Ferrand Prévot/De Groot - BMC MTB Racing  01:09:05
2. Lill/Strauss - Faces Rola  + 42"
3. Luthi/Wakfield - Symbtech ZA +1:27´
4. Batten/Gomez Villafane - Songo Specialized +1:31´
5. Rabie/Preen - Private Client Holding +6:45´

Para o segundo dia, a etapa mais irregular do Cape Epic espera os ciclistas em um percurso de 92 km com 2850 metros de altimetria.

Fotos: Cape Epic
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2022 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top