sexta-feira, 18 de março de 2022

Quais as datas de treinos na pista da Copa do Mundo de MTB em Petrópolis?

Avancini de bicicleta na pista da Copa do Mundo de MTB em Petrópolis


A edição da Copa do Mundo de Mountain Bike em Petrópolis (RJ) será histórica, não só por ser a primeira vez que a cidade imperial recebe o evento, mas também por ser o retorno dessa disputa ao Brasil após 17 anos de espera.

Os dias para o evento estão cada vez mais próximos: será entre os dias 7 e 10 de abril na pista construída no São José Bike Club, em Petrópolis (RJ). Vai ser a primeira vez que a Copa do Mundo de MTB desembarca na América Latina com o atual formato, composto por Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO).


A pista a ser utilizada na Copa do Mundo de MTB se chama XCO Henrique Avancini. Nos dias do evento ela contará com uma agenda restrita de prática liberada. Assim, vale a pena atletas e equipes estarem atentos às datas disponíveis para treinos para poderem aproveitar cada instante.

A primeira oportunidade para fazer um verdadeiro treinamento de luxo para a Copa do Mundo de MTB no XCO Henrique Avancini vai ser durante a realização da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). O evento acontece entre os dias 1º e 3 de abril, uma sema antes da Copa do Mundo. Já são quase de 600 inscritos, representantes de 30 países. Mais de 80 estrangeiros já garantiram suas vagas, bem como grandes nomes do ciclismo nacional.

Sexta-feira, dia 1º de abril, será o primeiro momento em que as pistas de XCO e XCC estarão abertas oficialmente para treinos, entre 10h e 16h. No sábado (2), os treinos acontecem entre 10h e 13h. Já no domingo (3), será a vez dos ciclistas fazerem praticamente uma Copa do Mundo antes da competição oficial da UCI, marcada para o fim de semana seguinte. Vale lembrar que a entrada do público será gratuita na CIMTB.

Pista fechada entre os dias 4 e 6


Entre segunda-feira (4) e quarta-feira (6), as pistas do XCC e XCO estarão fechadas para manutenção e montagem de estrutura da transmissão ao vivo, entre outras atividades. Enquanto o primeiro dia será reservado única e exclusivamente para ajustes, na terça será liberado o passeio a pé pelo circuito pelas equipes e atletas inscritos, entre 9h e 17h. Na quarta, a pista estará liberada para caminhada apenas das 9h00 às 12h00, pois à tarde serão realizadas as inspeções finais da UCI e da transmissão TV.

Pista volta a ser aberta no dia 7


No dia 7 de abril, quinta-feira, será a hora da ação voltar ao São José Bike Club. Entre 12h e 17h haverá os treinos livres de acordo com categorias. Das 12h às 13h30, sub-23 e elite feminina, das 13h30 às 15h, sub-23 e elite masculina, e, das 15h às 17h, a pista está liberada a todos, incluindo a Junior Series.


No dia 8 de abril, sexta-feira, mais três horários de treinos no XCO: 9h30 às 11h, sub-23 e elite feminina, 11h às 12h30, sub-23 e elite masculina; 13h às 14h30, categoria júnior. Ainda no mesmo dia, haverá o treino do XCC, das 14h45 até 15h30 para as mulheres, e das 15h30 até 16h15 para os homens.

No sábado (9), os atletas da júnior podem treinar das 8h às 9h, enquanto os ciclistas da sub-23 e elite masculina treinam entre 12h30 e 13h30, e as atletas da sub-23 e elite feminina, das 13h30 às 14h30. No domingo (10), dia de encerramento, também haverá pista aberta para ambas as categorias da elite, entre 9h e 10h30.

Cronograma de atividades no XCO Henrique Avancini


1 de abril - Treinos e competição
2 de abril - Treinos e competição
3 de abril - Dia de competição
4 de abril - Fechada para manutenção
5 de abril - Fechada para a bike e aberta para caminhada
6 de abril - Fechada para a bike e aberta para caminhada
7 de abril - Aberta para treinos
8 de abril - Treinos e competição
9 de abril - Treinos e competição
10 de abril - Treinos e competição

Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top