quinta-feira, 24 de março de 2022

Taça Brasil em São Paulo tem vitória dupla da Sense Factory Racing na Super Elite

Luiz Henrique Cocuzz na Taça Brasil de XCO 2022, em São Paulo


A etapa de São Paulo da Taça Brasil de XCO 2022 aconteceu entre os dias 19 e 20 de março, conforme previsto no calendário de MTB. O evento ocorreu debaixo de muita chuva e foi palco de vitória para Luiz Cocuzzi e Giugiu Morgen, ambos da Sense Factory Racing. Rubinho Valeriano e Mário Couto, outros dois atletas da equipe, também tiveram um ótimo desempenho.

Localizada no bairro de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, a pista de cross country olímpico do Lar Nossa Senhora Aparecida é conhecida por sua altimetria desafiadora e também pelo percurso altamente técnico, ainda mais depois que a chuva caiu sem parar por algumas horas.


A pista que já foi palco do Campeonato Brasileiro de XCO em 2018 também sediou a terceira etapa da Taça Brasil de XCO 2022, competição que contou pontuação para o Ranking da UCI e também para o Ranking Nacional.

Na Super Elite Masculino, a equipe saiu vencedora com o piloto Luiz Henrique Cocuzzi. Além disso, Mário Couto ficou em terceiro, com Rubinho Valeriano fechando na quarta colocação. O time ainda comemorou a primeira vitória de Giugiu Morgen na Super Elite, em seu primeiro ano de Sub-23. 

Cocuzzi com vitória em casa


A temporada 2022 de Luiz Cocuzzi começou com o pé direito, com o atleta vencendo a primeira etapa da Taça Brasil de XCO no dia 20 de Fevereiro, em Curitiba.

Cocuzzi vence Taça Brasil de XCO em SP


Agora, correndo em casa, o piloto, que faz sua temporada de estreia na Sense Factory Racing obteve mais um ótimo resultado, justamente na pista que ele treina com frequência e ajudou a construir, na instituição que pertence à sua família: o Lar Nossa Senhora Aparecida. 

“Taça Brasil em casa, e nós fizemos o dever de casa. A pista hoje estava muito desafiadora, com muita lama, e foi a primeira vez que usei os pneus Michelin Mud, que fizeram a diferença. Toda a equipe conseguiu rodar muito bem!”, explicou Luiz Cocuzzi. 

“Estou muito feliz com o resultado, com o trem da Sense ficando todo no pódio”, complementou o atleta. 


Nesta temporada, o objetivo de Cocuzzi é acumular pontos no ranking UCI, correndo provas de destaque dentro e fora do Brasil. Com os pontos, ele pode disputar a vaga em provas de short track da Copa do Mundo de MTB XCO, e também largar melhor posicionado nas disputas da série.

Giugiu conquista sua primeira vitória na Super Elite


Correndo sua primeira temporada na Sub-23, e portanto agora integrando a Super Elite, Giugiu Morgen sofreu um pouco para encontrar o ritmo nas primeiras provas do ano. Porém, mantendo a postura persistente de costume, a petropolitana, que corre pela Sense Factory Racing desde a juvenil parece estar reencontrando a boa forma, depois de muito treino e dedicação.  

Giugiu conquista primeira vitória na Super Elite


Usando as pernas e a experiência acumulada ao longo dos anos, Giugiu andou muito bem em sua nova categoria, sendo a mais rápida no duro e enlameado percurso. 

“Graças a Deus consegui ganhar essa prova, já que fazia um tempo que eu não vinha me sentindo bem, e acho que agora encaixei um pouco o ritmo da temporada”, explicou Giugiu. 

“Foi uma prova muito muito técnica, que exigiu cabeça acima de tudo. Saber correr, saber onde acelerar e onde não pode acelerar até o fim, não pode afogar. Em alguns lugares você tem que escolher a linha exatamente certa”, relatou a atleta. 

“Mas, no fim consegui essa vitória, e espero manter esse ritmo para o restante da temporada”, finalizou Giugiu.

Mário Couto e Rubinho Valeriano fechando o trem da Sense


Reforçando a importância do apoio aos atletas e o equipamento utilizado, os pilotos Mário Couto e Rubinho Valeriano fecharam a terceira etapa da Taça Brasil em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

“Estou muito feliz com a prova! A pista estava bem desafiadora e com certeza o equipamento hoje fez a diferença. Os pneus Mud da Michelin fizeram total diferença, e como vocês podem ver fizemos o Top-4, e por isso estou muito feliz com a prova”, enfatizou Mário Couto. 


“Foi show demais, a pista estava desafiadora, e tivemos que tomar cuidado com o equipamento”, reforçou Rubinho Valeriano. 

“Estou muito feliz com meu rendimento, terminando P4. Obrigado a todos das equipes S2 Sports MTB pela força e obrigado à todos pela torcida. Vamos seguir firme e forte, pois semana que vem tem mais”, complementou o experiente atleta.

Na próxima semana, no dia 27 de março, o time completo da Sense Factory Racing estará em Itabirito, Minas Gerais, para correr a primeira etapa da Internacional Estrada Real 2022 - a disputa do XCO conta pontuação HC, uma das mais importantes da UCI.

Fotos: Marcio / Alisson / Sense Factory Racing / Divulgação
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top