segunda-feira, 4 de abril de 2022

XR Spherical: mais novo capacete da Bell para MTB e estrada

Novo capacete Bell XR Spherical


Um novo capacete de ciclismo chega ao mercado por meio da Bell, uma das grandes marcas do mundo no quesito de segurança para a cabeça. A marca norte-americana revolucionou mais uma vez o mercado de ciclismo e trouxe um novo capacete: o inovador XR Spherical. 

Menos de um mês após divulgar as novas cores e grafismos dos capacetes Crest, Super 3R, Super Air R e Super DH, a anuncia o XR Spherical que chega ao Brasil através da Isapa.


O novo lançamento promete ser um dos capacetes mais versáteis do mundo. Voltado para a mais alta performance, tanto no ciclismo de estrada, no gravel ou no MTB, o capacete Bell XR Spherical oferece alta tecnologia e é extremamente leve.

“O Bell XR Spherical é um capacete que veio para revolucionar o que já existe no mercado, tanto de design quanto de construção e tecnologia. O grande diferencial dele é a ampla cobertura da cabeça e alta proteção para quem sai da estrada e vai para a terra e vice-versa. Ou seja, é aquela solução curinga, bem versátil: atende as necessidades de quem pratica ciclismo de estrada, gravel e até competições de XCO”, avalia Gilberto Alves Nunes, analista de produtos da Isapa.

Bell XR Spherical tem tecnologia de sobra

 
Com tamanha versatilidade, o Bell XR Spherical se destaca, ainda, pela tecnologia aplicada. Bastante leve, pesando cerca de 285 gramas, é extremamente bem ventilado e conta com o mais alto nível de proteção integrado: a tecnologia exclusiva da Bell, a Spherical by MIPS. 

O sistema MIPS que equipa o Bell XR Spherical é um dos sistemas de proteção mais avançados e modernos do mundo: em uma eventual colisão, ele dissipa o impacto, protegendo o cérebro, pois permite que a estrutura externa gire em torno da estrutura interna. O mesmo sistema também está presente nos capacetes Super 3R e Super Air R, ambos também da Bell.

Parte de trás do capacete Bell XR Spherical


Contando com as principais certificações de construção do mais alto nível de exigência, como a CPSC e CE, o capacete Bell XR Spherical foi construído a partir do processo Fusion In-Mold, cuja espuma EPS é injetada e moldada diretamente no casco. Ele é constituído, basicamente, de um capacete dentro do outro, cada um com uma densidade diferente, para justamente elevar o nível de segurança e de absorção de impacto, além de conferir menos peso.  

Ainda é possível observar um detalhe bem importante: um porta-óculos integrado de borracha que garante alta aderência para que o seu óculos de ciclismo não escorregue.

Ventilação e conforto do Bell XR Spherical


Sobre o sistema de ventilação do XR Spherical, são 18 aberturas com grandes canais ligando as entradas dianteiras às saídas na parte de trás. Dessa forma, um alto e contínuo fluxo de ar é garantido para manter a temperatura baixa.


Outro fator que traz um conforto é o sistema Sweat Guide, ou guia do suor. De forma resumida, o formato do próprio capacete e do seu forro é capaz de direcionar todas as gotas de suor ou água da chuva para pingar fora da testa, evitando escorrer pelo rosto e nos óculos.

Outras especificações técnicas do Bell XR Spherical

 
- Sistema de ventilação Overbrow Ventilation®: aberturas sobre as sobrancelhas que mantém o frescor e refrigeração de forma constante, mesmo em dias quentes. 

- Sistema de ajuste Float Fit Race®: design minimalista e muito leve que oferece ajuste preciso e mais confortável. A regulagem pode ser feita com apenas uma mão de forma milimétrica.

Lateral do capacete Bell XR Spherical branco


- Sistema No-Twist Tri-Glides: as alças também são simples de ajustar, sem que haja qualquer tipo de torção. Assim, fica muito mais fácil de vestir o capacete.

- Sistema de fechamento Fid-Lock: com encaixe magnético, mais prático e fácil de ser utilizado, além de ser mais seguro. Basta encostar que ele trava. Para destravar, é só acionar o botão de segurança.
 
- Sistema de tratamento antimicrobiano e bactericida com o forro Ionic Plus, altamente avançado e durável.

O capacete Bell XR Spherical está disponível em 3 cores: cinza, branco/preto e Azul fosco. O lançamento do capacete chega nos próximos dias nas melhores lojas e bike shops do país, com distribuição exclusiva da Isapa. Seu valor sugerido de venda é a partir de R$ 1.819,00.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top