segunda-feira, 4 de abril de 2022

Campeão mundial sub-23, Martin Vidaurre vence XCO da CIMTB em Petrópolis

Martin Vidaurre foi o vencedor da CIMTB em Petrópolis


A prova que marcou o encerramento da Copa Internacional de Mountain Bike (RJ), em Petrópolis (RJ), foi a disputa da super elite masculina no Cross Country Olímpico (XCO). Com uma pista pesada por causa da chuva que caiu durante o dia e muita lama, os ciclistas percorreram os cerca de 4,5 km do circuito e a torcida viu o campeão mundial da sub-23, o chileno Martin Vidaurre Kossmann cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Em entrevista concedida após a vitória, Martin destacou a qualidade dos circuitos da CIMTB e ressaltou que gosta de correr no Brasil. O chileno também esteve presente no país no Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e na disputa do Pan-americano de 2019 conquistou a medalha de prata. Em Petrópolis, ele venceu a prova em 1h27min47 e vibrou muito ao cruzar a linha de chegada.


"Sempre gostei de correr no Brasil, pela sua gente e pelos circuitos, que na CIMTB são sempre muito bons. Fiquei feliz de vir aqui, de poder competir. E, nada melhor do que vencer a prova", comemorou o chileno. "O circuito é excelente. A organização fez um ótimo trabalho. Foi um espetáculo nossa corrida. Aproveito para convidar a todos para virem no próximo fim de semana, porque vamos competir com força total", completou o atleta da sub-23, que competirá na Copa do Mundo de Mountain Bike no próximo sábado (9).

O vice-campeão da super elite masculina da CIMTB em Petrópolis foi o romeno Vlad Dascalu, que cruzou a linha de chegada quase um minuto após o líder. "Eu aproveitei muito durante essa corrida, as condições não estavam boas, mas foi muito legal", pontuou Vlad.

Thomas Litscher, que venceu o XCC no dia anterior, cravou o terceiro lugar na disputa do XCO e afirmou que o calor do domingo (4) aliado às condições da pista prejucaram o desempenho. "Hoje estava muito quente e as condições estavam difíceis, mas estou feliz porque estive entre os mais rápidos da prova", disse o suíço. Os franceses Maxime Marotte e Jordan Sarrou completaram o top 5.

Melhores brasileiros no XCO da CIMTB em Petrópolis


Luiz Henrique Cocuzzi foi o primeiro brasileiro a finalizar a disputa do XCO. Depois de largar na terceira fila, o ciclista da Sense Factory Racing imprimiu um ritmo forte e ocupou o terceiro lugar da competição até furar o pneu traseiro durante a passagem pelo rock garden faltando duas voltas para o final. Como a distância até o ponto de apoio era grande, Cocuzzi perder muitas posições e fechou a prova em 14º lugar, mas feliz com o desempenho.

Luiz Henrique Cocuzzi durante a CIMTB, em Petrópolis


"Foi a CIMTB mais dura que já participei e estou muito feliz com meu desempenho. Fiz junto com o meu treinador Cadu Polazzo e com a minha equipe, uma base de treinos muito forte e a cada prova que participo meu ritmo vem melhorando", disse Cocuzzi, que também ressaltou que está ansioso para fazer uma grande prova na Copa do Mundo de MTB no próximo final de semana.

Outro brasileiro que também teve um incidente durante a passagem pelo rock garden a duas voltas para fim do XCO da CIMTB foi Ulan Galinski. O atleta da Caloi Henrique Avancini Racing sofreu uma queda e não conseguiu retomar o ritmo anterior. Ulan concluiu na 16ª colocação.


Gustavo Xavier (22º), Sherman Trezza de Paiva (32º), Edson Rezende (36º) e Kennedi Sampaio (38º) completaram a lista dos melhores brasileiros na disputa do XCO da CIMTB, em Petrópolis.

Top 10 do XCO - Super Elite Masculina


1 – Martin Vidaurre (CHI) – 1h27min47  
2 – Vlad Dascalu (ROM) – 1h29min
3 – Thomas Listcher (SUI) - 1h29min16
4 – Maxime Marrote (FRA) – 1h29min28
5 – Jordan Sarrou (FRA) – 1h29min41
6 – Daivid Valero (ESP) – 1h29min42  
7 – Leandre Bouchard (CAN) – 1h30min22  
8 – Julian Schelb (ALE) – 1h30min54  
9 – Ondrei Cink (CZE) – 1h31min19  
10 – Camilo Gomez (COL) – 1h31min33

Fotos: Davi Corrêa
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top