terça-feira, 5 de abril de 2022

Copa do Mundo de MTB: "me sinto vencedor antes da primeira pedalada", diz Avancini

Henrique Avancini em sua Cannondale para Copa do Mundo de MTB no Brasil do Mundo


O dia de início da Copa do Mundo de Mountain Bike em Petrópolis (RJ) está chegando. Foram 17 longos anos de espera até que o evento retornasse ao Brasil e um dos grandes responsáveis por essa volta é o ciclista brasileiro Henrique Avancini, que não esconde sua alegria em competir no quintal de sua casa. "Essa é provavelmente a única corrida em que já me sinto vencedor antes da primeira pedalada", disse Avancini em vídeo publicado pela Shimano.

O fato da Copa do Mundo de MTB retornar ao Brasil após tanto tempo e ter como palco principal a cidade de Petrópolis está intimamente ligado ao sucesso e trabalho duro de Henrique Avancini no cenário mundial do mountain bike. Campão mundial MTB Maratona (XCM) em 2018, o ciclista petropolitano chegou a liderar o ranking de MTB da UCI.

"Deixei minha casa e andei pelo mundo até me tornar importante o suficiente para trazer o mundo até minha casa", conta Avancini. "Ter uma a Copa do Mundo no Brasil é incrível. Ter uma Copa do mundo na minha cidade, não dá para explicar".


O brasileiro teve um cuidado muito especial na elaboração do circuito XCO Henrique Avancini, localizado no São José Bike Club. Ele e seu pai, Ruy Avancini, se empenharam muito na criação e manutenção da pista. Durante as disputas da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), o ciclista da Canondale Factory Racing chegou a se flagrado por Bruno Canella (canal De Bike na Montanha) um ponto específico da pista observando a performance dos competidores.

"Eu e meu pai passamos pelo menos uma vez por dia para analisar e ver como está a pista. Uma vez por semana fico cerca de meio dia trabalhando no percurso", conta Avancini o carinho e cuidado com a pista.

Durante a visita técnica ao local das provas, Simon Burney, responsável da UCI por todos os detalhes da Copa do Mundo de MTB, destacou que Henrique Avancini "está muito orgulhoso da pista e da área toda, onde ele vai querer fazer um bom show para o público. Ele terá que lidar com a pressão da torcida. Mas acho que ele vai aproveitar a ocasião para se apresentar muito bem".

Henrique Avancini fala sobre expectativa para a Copa do Mundo


Em vídeo publicado pela Shimano em 4 de abril, Henrique Avancini fala sobre a preparação da pista para a Copa do Mundo de MTB em Petrópolis e também sobre sua expectativa para a competição de nível mundial no quintal de sua casa. Confira a íntegra logo abaixo.


Copa do Mundo de MTB em Petrópolis


As disputas da Copa do Mundo de MTB vão começar no dia na sexta-feira (8 de abril) com a disputa do Short Track (XCC). Às 16h30 acontece a largada feminina e às 17h15 será a vez dos homens. O segundo dia de provas será no domingo, com as provas principais sendo XCO feminino às 11h20 e o masculino às 14h35.

A programação completa com os horários da pista XCO Henrique Avancini pode ser encontrada nessa publicação aqui no blog Foto e Bike.

Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2022 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top